Tenho também.
Nostalgiando-me
Tenho saudades — de tempos que não voltam, de movimentos que cessaram, de grupos que não mais se ajuntam, de coisas que não mais são comuns. Tenho saudades — de um passado congelado como uma imagem…
In groups
Pensamento
Tenho também.
Conteúdo da publicação
Tenho saudades — de tempos que não voltam, de movimentos que cessaram, de grupos que não mais se ajuntam, de coisas que não mais são comuns.
Tenho saudades — de um passado congelado como uma imagem em minha mente, que reside só ali, como uma lembrança e nada mais.
Tenho saudades — de uma realidade que parecia eterna, mas que lentamente foi perdendo seu brilho, sem que eu pudesse perceber.
Ecos distantes, que por vezes me pergunto se de fato existiram — e, tendo existido, para onde foram se não os vi partir?
O mundo pertence aos que não olham para trás, mas nem sempre o que vejo me instiga a seguir pelo caminho.
Tenho desejo — de mergulhar no passado e trazer de volta tudo o que nele ficou.
A função do tempo é seguir sempre em frente, mas se move velozmente, ignorando que não temos asas nem rodas, mas pés, que só dão conta de dar um passo por vez.
Thoughts
-
PermalinkFicar preso entre seguir em frente e querer trazer de volta é o que mais cansa!
-
PermalinkAposto que o tempo que você fala é o tempo de quem fica enquanto as outras coisas saem andando.
-
PermalinkO que mais dói é a parte onde você diz que não sabe pra onde foram se não os viu partir.
-
PermalinkTenho também.
-
PermalinkAquela imagem congelada que a gente carrega na mente, grupos que não mais se ajuntam. Me fez pensar em como a gente sente falta de coisas que já sabemos que não voltam, e de repente percebe que o luto da coisa é mais doloroso que a coisa em si.
-
PermalinkEssa coisa de procurar no passado e não achar mais nada ali, só a imagem congelada. Conheço bem esse vazio.
Related posts
-
Heróis da infância
Na infância foram muitos os heróis.
-
Conversa com Deus, Salvação.
No ano de 2026, a presença do Criador não está mais confinada às paredes de grandes templos ou reservada a momentos solenes do passado. Em cada canto do mundo, a fé se manifesta na simplicidade do…
-
Carbono Zero
Biografia Tenho 43 anos, nasci e cresci na cidade de Embu das Artes, formei-me em História e, atualmente, sou professor de leitura. A literatura é uma das tantas peças do meu ser público tanto quanto é parte dos meus ritos privados. Acho que o mundo gira porque gostamos de uma boa história. Eu gosto, e quis ver como é a outra ponta do livro. Espero que a minha história seja boa. Ela é sombria, de terror, irônica, necessária e visceral.
-
Deixa pra mais tarde.
Ao abri o livro que há por trás dos olhos
-
BASTA ✋
No começo, a história de Sofia e Roberto parecia um conto de fadas. O casamento trouxe alegria, planos para o futuro e o nascimento de dois filhos amorosos. Roberto era muito carinhoso, gentil.…
-
três dias de culto
Jesus estava amarrado, pregado no madeiro,
-
Joelhos ao chão, oração a Deus infinito
Só a Deus eu me curvo, e a Jesus Cristo meu Salvador. Eu não me curvo a homem, não sigo o que é vão. Não dobro meus joelhos perante a opinião. Um deus que não conheço não dita o meu andar. O Deus…
-
Meu reflexo nos olhos teus.
Por vezes, ao acordar, pela janela olhamos;