Esse 'por que dispensar a paz' - eu tambem fico pensando por que nao a gente escolhe ela.
TEMPOS DE GUERRA!
TEMPOS DE GUERRA
In groups
Pensamento
Esse 'por que dispensar a paz' - eu tambem fico pensando por que nao a gente escolhe ela.
Conteúdo da publicação
TEMPOS DE GUERRA
Dói ver o lamento de quem sente a dor.
Dói ver quem não pode viver em paz,
Dói ver quem não tem onde morar.
Por que dispensar a paz?
Se a vida é dada a todos
Por que desprezá-la?
Se deveria ser tão bela!
Por que ceifá-la através da guerra?
Pois há tanto para compartilhar com os momentos felizes.
Mas, é assim que o mundo caminha
Com incertezas e injustiças
Vindas do opressor que oprime
Sofridas pelo oprimido que cala para não morrer.
A guerra nos leva a dor, seja ela entre nações, seja ela entre iguais.
Guerra será sempre guerra.
FOTO FEITA PELO AUTR - PÁDOVA - ITÁLIA - 2024.
Thoughts
-
PermalinkAquele pedaco sobre o opressor e o oprimido: isso e mais real que parece. Poucos dao voz pra essa parada.
-
PermalinkGuerra sera sempre guerra. Duro demais pra falar, mas verdade mesmo. Voce escreveu certo.
-
PermalinkAquela parte onde voce pergunta por que a gente dispensa a paz, e depois explica que o mundo caminha com incertezas e injusticas vindas do opressor. Nao e facil de ler porque e verdade mesmo. Gostei de como voce nao suaviza nada.
-
PermalinkEsse 'por que dispensar a paz' - eu tambem fico pensando por que nao a gente escolhe ela.
Related posts
-
\ᶜʰᵃⁿᵍᵉˢ\
Eu não posso mudar o mundo, mas posso me mudar. Sempre. E me mudando eu mudo o mundo ao meu redor.
-
haikais entre terças-feiras e pores do sol
cidade pequena
-
Pessoa errada
Naquela noite, ó noite sem estrela, que não se via nem a lua em seu vigor, um céu tão escuro como oque sinto por você agora.
-
Odeio
Odeio a sensação de abandono.
-
Manuscritos do Caos
Se os pensamentos não viram manuscritos
-
Não sei, só escrevi
Se despir é um ato de coragem
- Vendaval
-
Fora-da-lei bonzinho
São o mesmo cara o menino que recusou um presente de natal e o adulto que tem medo de decepcionar as pessoas.