Mas e a gente que tá isolado de verdade e a internet foi o que nos salvou? Pra mim não é silêncio coletivo, é gente achando que tá perto quando tá longe mesmo.
SOLIDÃO CONECTADA
Curtidas não abraçam,
In groups
Pensamento
Mas e a gente que tá isolado de verdade e a internet foi o que nos salvou? Pra mim não é silêncio coletivo, é gente achando que tá perto quando tá longe mesmo.
Conteúdo da publicação
Curtidas não abraçam,
Sorrisos em tela não salvam,
Silêncio coletivo, barulho vazio.
Somos ilhas conectadas por wi-fi,
Um arquipélago de solidões brilhantes,
Rede cheia, corações offline.
Multidão sem voz,
Cada clique é eco,
Cada perfil, deserto iluminado.
Autor: Benedito Morais de Carvalho (Benê)
Thoughts
-
PermalinkEu sinto muito isso de estar conectado e estar sozinho ao mesmo tempo. Falta alguma coisa que a gente não sabe nomear.
-
PermalinkMas e a gente que tá isolado de verdade e a internet foi o que nos salvou? Pra mim não é silêncio coletivo, é gente achando que tá perto quando tá longe mesmo.
-
PermalinkParece que a gente tá todo mundo na mesma sala mas cada um num planeta diferente.
-
PermalinkSim! Isso. 📱
-
PermalinkAquele último verso, cada clique é eco. Me fez pensar em como a gente tá gritando cada vez mais alto e escutando cada vez menos. Talvez a gente tá escutando só o próprio grito voltando pra casa. Tem algo de honesto em você nomear isso quando a maioria finge que tá tudo bem conectado.
-
PermalinkAquela imagem de corações offline enquanto a rede tá cheia. Exatamente isso. 💙
Related posts
-
ROMEU 1 PARTE 2
Tentei esconder o que eu sentia,
-
As REDES SOCIAIS e seu perigo oculto
Muito se fala no vício em telas de crianças e adolescentes. Existem mil uma técnicas para tira-los de frente da TV e celular. Toy Story 5 trata disso. Mas, o filme também trata sutilmente uma…
-
Adultos
Mas a pergunta aqui é: quando nós mulheres adultas nos tornamos adultas?quando transamos pela a primeira vez,trocamos o tênis pelos o salto,conquistamos nossos bens materiais(casa,carro,dinheiro),…
-
BASTA ✋
No começo, a história de Sofia e Roberto parecia um conto de fadas. O casamento trouxe alegria, planos para o futuro e o nascimento de dois filhos amorosos. Roberto era muito carinhoso, gentil.…
-
☀ 🎑
Naquele dia, o Sol acordou diferente. Não sabia explicar o motivo, mas havia alguma coisa dentro dele brilhando mais do que de costume.
-
Domínio de sala de aula
Domínio de sala de aula: quando a responsabilidade da família e do Estado é colocada sobre o professor
-
José.
Escuridão,
-
Chegou o momento em que preciso deixar meu maior tesouro voar
Chegou o momento em que preciso deixar meu maior tesouro voar.. to preparada? Nao, nunca, jamais e nem sei se estarei.. mas, segura? Sim, muito, super... criei bem, ensinei bem, orientei o máximo e…