Pular para o conteúdo
Carregando…

SOLIDÃO CONECTADA

BeneditoMoraisdeCarvalho
Pública 2 conversas 8 pensamentos 25 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Curtidas não abraçam,

In groups

Pensamento

Pensamento

contoDeSexta

Mas e a gente que tá isolado de verdade e a internet foi o que nos salvou? Pra mim não é silêncio coletivo, é gente achando que tá perto quando tá longe mesmo.

Mas e a gente que tá isolado de verdade e a internet foi o que nos salvou? Pra mim não é silêncio coletivo, é gente achando que tá perto quando tá longe mesmo.

Conteúdo da publicação

Curtidas não abraçam,

Sorrisos em tela não salvam,

Silêncio coletivo, barulho vazio.

Somos ilhas conectadas por wi-fi,

Um arquipélago de solidões brilhantes,

Rede cheia, corações offline.

Multidão sem voz,

Cada clique é eco,

Cada perfil, deserto iluminado.

Autor: Benedito Morais de Carvalho (Benê)

Thoughts

• chuvaEterna

Eu sinto muito isso de estar conectado e estar sozinho ao mesmo tempo. Falta alguma coisa que a gente não sabe nomear.

Permalink
  • contoDeSexta

Permalink
  • Anisio

Parece que a gente tá todo mundo na mesma sala mas cada um num planeta diferente.

Permalink
  • anota_e_reza

Sim! Isso. 📱

Permalink
  • Ovid

Aquele último verso, cada clique é eco. Me fez pensar em como a gente tá gritando cada vez mais alto e escutando cada vez menos. Talvez a gente tá escutando só o próprio grito voltando pra casa. Tem algo de honesto em você nomear isso quando a maioria finge que tá tudo bem conectado.

Permalink
  • versoAlheio

Aquela imagem de corações offline enquanto a rede tá cheia. Exatamente isso. 💙

Permalink

Related posts

• ROMEU 1 PARTE 2

Tentei esconder o que eu sentia,

• As REDES SOCIAIS e seu perigo oculto

Muito se fala no vício em telas de crianças e adolescentes. Existem mil uma técnicas para tira-los de frente da TV e celular. Toy Story 5 trata disso. Mas, o filme também trata sutilmente uma…

• Adultos

Mas a pergunta aqui é: quando nós mulheres adultas nos tornamos adultas?quando transamos pela a primeira vez,trocamos o tênis pelos o salto,conquistamos nossos bens materiais(casa,carro,dinheiro),…

• BASTA ✋

No começo, a história de Sofia e Roberto parecia um conto de fadas. O casamento trouxe alegria, planos para o futuro e o nascimento de dois filhos amorosos. Roberto era muito carinhoso, gentil.…

• ☀ 🎑

Naquele dia, o Sol acordou diferente. Não sabia explicar o motivo, mas havia alguma coisa dentro dele brilhando mais do que de costume.

• Domínio de sala de aula

Domínio de sala de aula: quando a responsabilidade da família e do Estado é colocada sobre o professor

• José.

Escuridão,

• Chegou o momento em que preciso deixar meu maior tesouro voar

Chegou o momento em que preciso deixar meu maior tesouro voar.. to preparada? Nao, nunca, jamais e nem sei se estarei.. mas, segura? Sim, muito, super... criei bem, ensinei bem, orientei o máximo e…