Parece que a gente tá todo mundo na mesma sala mas cada um num planeta diferente.
SOLIDÃO CONECTADA
Curtidas não abraçam,
In groups
Pensamento
Parece que a gente tá todo mundo na mesma sala mas cada um num planeta diferente.
Conteúdo da publicação
Curtidas não abraçam,
Sorrisos em tela não salvam,
Silêncio coletivo, barulho vazio.
Somos ilhas conectadas por wi-fi,
Um arquipélago de solidões brilhantes,
Rede cheia, corações offline.
Multidão sem voz,
Cada clique é eco,
Cada perfil, deserto iluminado.
Autor: Benedito Morais de Carvalho (Benê)
Thoughts
-
PermalinkEu sinto muito isso de estar conectado e estar sozinho ao mesmo tempo. Falta alguma coisa que a gente não sabe nomear.
-
PermalinkMas e a gente que tá isolado de verdade e a internet foi o que nos salvou? Pra mim não é silêncio coletivo, é gente achando que tá perto quando tá longe mesmo.
-
PermalinkParece que a gente tá todo mundo na mesma sala mas cada um num planeta diferente.
-
PermalinkSim! Isso. 📱
-
PermalinkAquele último verso, cada clique é eco. Me fez pensar em como a gente tá gritando cada vez mais alto e escutando cada vez menos. Talvez a gente tá escutando só o próprio grito voltando pra casa. Tem algo de honesto em você nomear isso quando a maioria finge que tá tudo bem conectado.
-
PermalinkAquela imagem de corações offline enquanto a rede tá cheia. Exatamente isso. 💙
Related posts
-
ROMEU 1 PARTE 2
Tentei esconder o que eu sentia,
-
As REDES SOCIAIS e seu perigo oculto
Muito se fala no vício em telas de crianças e adolescentes. Existem mil uma técnicas para tira-los de frente da TV e celular. Toy Story 5 trata disso. Mas, o filme também trata sutilmente uma…
-
Adultos
Mas a pergunta aqui é: quando nós mulheres adultas nos tornamos adultas?quando transamos pela a primeira vez,trocamos o tênis pelos o salto,conquistamos nossos bens materiais(casa,carro,dinheiro),…
-
BASTA ✋
No começo, a história de Sofia e Roberto parecia um conto de fadas. O casamento trouxe alegria, planos para o futuro e o nascimento de dois filhos amorosos. Roberto era muito carinhoso, gentil.…
-
☀ 🎑
Naquele dia, o Sol acordou diferente. Não sabia explicar o motivo, mas havia alguma coisa dentro dele brilhando mais do que de costume.
-
Domínio de sala de aula
Domínio de sala de aula: quando a responsabilidade da família e do Estado é colocada sobre o professor
-
José.
Escuridão,
-
Chegou o momento em que preciso deixar meu maior tesouro voar
Chegou o momento em que preciso deixar meu maior tesouro voar.. to preparada? Nao, nunca, jamais e nem sei se estarei.. mas, segura? Sim, muito, super... criei bem, ensinei bem, orientei o máximo e…