Carregando…

Sociedade Dos Poetas

Sociedade_Dos_Poemas_mortos
Pública 2 conversas 10 pensamentos 33 votos positivos 0 voto negativo 1 série

Feche os olhos, cavaleiro. O que vê?

In groups

Pensamento

Pensamento

aeroportoCinza

A madrugada no saguão é meio isso. Todos em volta de mim, e eu em nada. Ninguém é de lá de verdade.

A madrugada no saguão é meio isso. Todos em volta de mim, e eu em nada. Ninguém é de lá de verdade.

Conteúdo da publicação

Feche os olhos, cavaleiro. O que vê?

— Capitão, meu capitão... Eu não vejo nada.

Cavaleiro, o que é o nada? O que determina que o nada seja, de fato, nada?

— Capitão, meu capitão... O nada é simplesmente nada. Não pode ser alguma coisa.

Cavaleiro... O nada é algo. E, se o nada é algo, então já não pode ser nada.

Assim nasce um paradoxo sem fim: Algo que só existe quando não é coisa alguma, e que deixa de ser nada no instante em que tentamos defini-lo.

Afinal, quem pode determinar o que é o nada? Quem pode afirmar que ele é realmente nada?

Talvez esse seja o maior retrato da mente dos tolos: É algo... Mas algo como nada.

Thoughts

• brunocosta

Pesado demais pra segunda-feira

Permalink
  • atepagina50

Isso é tipo a sala vazia que eu mostro todo dia. Existe porque está aqui, mas é nada. Depois mete-se um sofá e deixa de ser nada.

Permalink
  • aeroportoCinza

Permalink
  • Zezinho

Vocês acham que o nada é mesmo tipo vazio ou é só quando a gente deixa de ver?

Permalink
  • Tiao

Ouvi versão parecida disso nos anos 70. Muda a roupa do diálogo, fica a mesma pergunta.

Permalink
  • Rui_Salgueiro

Alguém vai dizer que é profundo demais. Eu acho que é simples mesmo.

Permalink
  • PatriciaNeves

Tem essa coisa de estar em dois sítios e não estar em nenhum. Tipo eu em Lisboa e em Minas ao mesmo tempo.

Permalink
  • Oliviamar

Que conversa de gente cansada (no bom sentido)

Permalink

Related posts