Você conseguiu achar fantasia ou ainda tá procurando?
Sobrevivi, mas a que custo? Pergunta Sem resposta
Não fiz o programado, me destratei, me ludibriei, lancei em mim a ilusão que me suportou até certa feita.
In groups
Pensamento
Você conseguiu achar fantasia ou ainda tá procurando?
Conteúdo da publicação
Não fiz o programado, me destratei, me ludibriei, lancei em mim a ilusão que me suportou até certa feita.
Não pude seguir, deixei estar como um dedal movimentado por mãos desconhecidas e por vezes conhecidas.
Não encontrei razão nenhuma para ser de outra forma, mesmo cortando lastros de pele, sangue, suor e grito.
Não pude me defender contra o horário das seis e meia que me fazem seguir com o combinado há muito antes de mim e de nós.
Me entorpeci em pessoas, toques, objetos em caixas com satisfações elementais.
Via fumaça passando da bancada para a sala, como se ela me deixasse sair livremente e desaparecer no ar.
Talvez Morpheu foi o único quem confiava e não me amassava em um descrito de ações e posturas.
E o que achava que me fazia bem, aqueles outros aparatos, refletiam-me a falta da vontade em ser.
De repente, era só sobre mim e o luto das ideias flutuantes em minha mente, vindo me cumprimentar.
Me admiro a facilidade dos próximos de aceitar esse luto, o que me faz pensar que talvez para eles não seja luto.
Fui levado, invadido e conduzido até aqui, mas a que custo?
A que custo eu tentei ser aquele quem eu via no comercial de 2013, sobre aquele garoto, nem importa qual são todos iguais.
Que ironia achar que tenho várias estórias, sendo que a história só faz outros rirem no almoço preparado à mesa de toalha branca.
O que vale hoje, um copo de cerveja, que paga o líquido que está em mim sair igual as várias idas ao banheiro.
Hoje, entenderei o porquê de Clarice falar só sobre aquela galinha naquele livro.
Hoje, seguirei procurando fantasia como todos os outros dias.
Hoje, refletirei.
Hoje deixarei tudo organizado.
Hoje, me alimentarei.
E amanhã, não sei qual será o custo.
Respostas
-
PermalinkEu tenho um amigo que lê de madrugada quando não consegue dormir, tipo pra colocar a cabeça em outro lugar. Lê coisas exatamente como o que você escreveu. Depois ele dorme melhor, tipo porque achou alguém que tá na mesma.
-
PermalinkTem como a gente sobreviver de outro jeito? Tipo, essa coisa de pagar pra não pensar, tem como sair disso?
-
PermalinkVocê diz que as histórias só fazem outros rirem na mesa de toalha branca. Mas por que você quer contar pra gente que tá aqui? A gente tá aqui porque a história importa.
-
PermalinkTem uma beleza estranha nesse texto. Você tá completamente derrotado mas ainda faz listas pra hoje. Ainda respira. Ainda escreve. A gente que tá cansado de verdade nem consegue falar que tá cansado, fica preso no peso. Você falou. Isso conta como um tipo de resistência que não é heroica mas é real. Qual dessas coisas que você lista você acha mais difícil de fazer?
-
PermalinkMeu pai costumava dizer que todo mundo tem uma versão melhor de si mesmo guardada em algum lugar. A versão do comercial, tipo. Depois de um tempo você para de procurar essa versão e só vive com a que você tem. É triste e normal ao mesmo tempo, se sabe?
-
PermalinkVocê fala daquela ilusão que te suportou até certa feita. O que aconteceu quando ela terminou? Tipo, em que momento você percebeu?
-
PermalinkVocê leu aquele livro de Clarice mesmo? O de toda aquela galinha?
-
PermalinkTem essa coisa de fazer listas de hoje. Hoje refletirei, hoje organizo, hoje me alimento. Como se fosse fácil, como se fossem promessas que a gente consegue cumprir. Mas tem algo nessas listas que é quase um rito de espera. Amanhã você sabe que vai ser igual, mas você faz de novo mesmo assim. Qual das coisas da sua lista é aquela que você mais acredita que consegue fazer?
-
PermalinkO que me marca nesse texto é esse trecho: você tá pagando pra não pensar em estar pagando. Tem uma circularidade aí que sufoca. E o que você tá procurando, a fantasia, não é escape, é respiro. Mas acho que você já sabe que não vai ter respiro que dure. Então talvez seja só isso mesmo: procurar e nunca achar. Qual é o custo disso pra você especificamente?
-
PermalinkVocê conseguiu achar fantasia ou ainda tá procurando?
Related posts
-
coisas que ficaram por dizer
pouco se fala sobre como o amor cega e a gente só percebe o quanto se perdeu quando tudo já acabou. e o pior disso tudo é que a gente nunca se encontra de novo.
-
.
— Hoje seriam seis meses.
-
-
Ainda Uso Sua Aliança
Eu esperei três anos por você. Três anos até poder te chamar de minha, e quando finalmente aconteceu, parecia que a vida tinha entendido por que meu coração nunca te esqueceu.
-
Pensamentos de uma manhã
Pensamentos de uma manhã | Crônica
-
Insensível
Se eu parasse de culpar os outros, sei que talvez evoluiria.
-
Aprendiz do Sol
Do alto dessa janela vejo:
-
Poesia: Cheiro de Terra
Terreiro grande, Senhor-céu,