Pular para o conteúdo
Carregando…

SÓ A LOUCURA CURA

NPCarneiro
Pública 12 conversas 21 pensamentos 30 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Só os loucos

In groups

Pensamento

Pensamento

Simao

Manda bem. A lógica aí é perfeita, tipo aqueles puzzles que a gente tira na pressa.

Manda bem. A lógica aí é perfeita, tipo aqueles puzzles que a gente tira na pressa.

Conteúdo da publicação

Só os loucos

sabem o que é viver com razão.

Quem tem razão

não sabe

o que é ser normal. O normal

é ser louco.

Ninguém inveja a loucura, porém

só ela cura a inveja

de ser louco,

a postura

da pessoa que não é

trivial.

Neri de Paula Carneiro

Thoughts

• brunocosta

Encontrei uma caixa de livros assim, repleta de ideias que não tinha visto antes. Isso aqui é desse tipo. ✨

Permalink
  • aeroportoCinza

Quem muda de lugar o tempo todo conhece bem esse negócio de ser louco! Não trivial é exatamente aqui em pé num aeroporto procurando a tomada certa.

Permalink
  • Zezinho

Tipo, a gente cresce achando que é de um jeito mas depois vê que é do outro. E tudo bem.

Permalink
  • Tiao

Ouço repetir que é loucura, mas tem sabedoria nisso que o cara tá falando. A razão de ficar quieto é a melhor. Releitura de cada palavra tira mais sentido.

Permalink
  • Ovid

Você tem mais coisas publicadas por aqui?

Permalink
  • Simao

Permalink
  • PatriciaNeves

Não trivial! 💜

Permalink
  • Oliviamar

Gostei muito disso. A verdade mesmo é dessa forma: ninguém quer inveja, todo mundo quer paz. E só os loucos têm.

Permalink
  • Nal

Cê tá certo! Tem algo de revolução nisso. Dizer que ser normal é ser louco é virar a coisa de cabeça pra baixo de um jeito que faz sentido.

Permalink

Related posts

• As Duas Faces de um Poema (ou O Poema Torpe Regenerado)

Sou seu pior inimigo,

• Devaneio

Um mundo de sonhos é o que procuro, Pois na vida real só me debruço Na verdade dolorosa que corrói, Na esperança teimosa que destrói. Sendo que a única coisa que acalmaria Seria um belo sonho onde…

• Um amor verdadeiro

Eles se conheceram em um lugar onde nenhum dos dois imaginava encontrar o amor: no evento de Calebe. Em meio a jovens reunidos para servir, cantar, conversar e compartilhar a fé, os dois acabaram se…

• Sentimentos como o vento.

Me dê um abraço sutil que me traga tranquilidade, como sempre precisei desse amor.

• As paredes

As Paredes

• Enquete

OQUE É DIFICIL?

• O Futuro é Analógico

I Engenheiro do haikai, a identidade não se extravia — nem parte. Só muda de pele, de película como cobra que atravessa o vale da noite sem perder o brilho da escama. II Religião humana: voltaram as…

• Amor

Eu amava você ,mas quando estávamos juntos eu te amava tanto que chegava a doer,te amava tanto que me anulei por você,agora separados ,eu ainda te amo e agora eu entendi o que realmente é o amor…