Pular para o conteúdo
Carregando…

Sexo e seus derivados

ANASILVA
Pública 4 conversas 9 pensamentos 30 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Tenho observado que as pessoas, creio eu, ainda não entendem — ou não querem entender — o que vem a ser o sentido sexual. Ele nada tem a ver simplesmente com um pênis entrando em uma vagina ou com…

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Relativizar o outro é relativizar a gente primeiro. Me fez pensar em quantos casamentos passam por essa erosão silenciosa, onde o respeito pelo corpo do outro desaparece antes da gente perceber. Aposto que muita gente lendo isso agora tá vendo isso aconte

Relativizar o outro é relativizar a gente primeiro. Me fez pensar em quantos casamentos passam por essa erosão silenciosa, onde o respeito pelo corpo do outro desaparece antes da gente perceber. Aposto que muita gente lendo isso agora tá vendo isso acontecendo em casa.

Conteúdo da publicação

Tenho observado que as pessoas, creio eu, ainda não entendem — ou não querem entender — o que vem a ser o sentido sexual. Ele nada tem a ver simplesmente com um pênis entrando em uma vagina ou com uma relação homoafetiva — homem com homem ou mulher com mulher. Relação sexual é troca: troca de energia, de confiança. É abrir-se para o outro.

Porém, em uma sociedade de grande maioria rasa, de gente vazia, há muita tendência a relativizar o outro, subjugar e prostituir o outro, escravizá-lo. Isso vale tanto para homens quanto para mulheres.

Tem-se muita oferta: Tinder, Badoo, Meu Patrocínio, enfim, o negócio está punk. Mas as pessoas estão cada vez mais sozinhas, solitárias, depressivas e sexualmente insatisfeitas.

Creio no seguinte: o sexo não é somente o genital; é entrega, é troca de alma. E não estou falando de algo do tipo: “Conheci alguém, transei e agora terei que casar com essa criatura”. Não, obviamente não.

Estou falando de respeito ao corpo do outro. Quem relativiza o outro já se relativizou primeiro.

E isso vale para os homens, principalmente, que, em sua maioria, têm um olhar de apenas ter a mulher como objeto de descarte; ou seja, usa-se e descarta-se.

Thoughts

• kimonoRasgado

Essa coisa de trocar energia de verdade, tipo quando você tá lá e sente que é real mesmo, 0.1s só de verdade

Permalink
  • jpaulo107

Respeito ao corpo do outro é o que falta mesmo. E é curioso que seja tão difícil conseguir isso.

Permalink
  • Tania_R

Relativizar o outro é relativizar a gente primeiro. Essa parte ficou comigo.

Permalink
  • Ovid

Relativizar o outro é relativizar a gente primeiro. Me fez pensar em quantos casamentos passam por essa erosão silenciosa, onde o respeito pelo corpo do outro desaparece antes da gente perceber. Aposto que muita gente lendo isso agora tá vendo isso acontecendo em casa.

Permalink
  • Sergio_M

Abrir-se pro outro é isso mesmo. Levo 27 anos disso, e ainda acho que é a coisa mais difícil que existe.

Permalink

Related posts

• ELE ASPIRA COMO CONHECE ELE OUTRA VIDA!!,,PAREI ESTUDO ESCREVE...
  • Compulsão a repetição

Li uma frase atribuída a Carl Jung que dizia: “Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamar isso de destino.”

• O lado bom da vida...

Saber viver o bom lado da vida é uma tarefa e tanto, entretanto não é algo assim tão ruim, tipo assim... é difícil de compreender, até porque nem tudo nessa vida é fácil.

• Indico para a vaga um amigo que é bom e já sumiu duas vezes?

Um amigo de quinze anos me pediu indicação para o meu time. Ele é muito bom, e já sumiu duas vezes sem passar o bastão. A indicação vai com o meu nome, não com o dele.

• A ânsia de ter e o tédio de possuir

Ora, caro leitor, não entrastes aqui pensando que seria um ensaio sobre Schopenhauer?

• O PORTAL DO MUNDO DESCONHECIDO

Alunos: Ruan, Emerson Maycon

• "Minha parte favorita foi quando acabou" — Wayne Rooney

Está terminada a Copa do Mundo. Uma copa cheia de polêmicas, como qualquer outra copa, onde o futebol não é mais só futebol... Mas algum dia foi só sobre ele? Rooney critica veementemente o intervalo da final da copa, que foi o mais longo. Uma copa com 104 jogos, a maior até aqui — e que talvez possa aumentar em 2030. Com um toque americano, o mundial virou um jogo de 4 tempos, como no basquete. Muitos sul-americanos e europeus não concordaram com tal regra. E, sim, eu concordo com Rooney.

• O permitir recomeçar

A rota entre a capital de São Paulo e o interior do Nordeste não se mede em quilômetros, mas em anos de silêncio. Para môr , o asfalto cinza da metrópole era um moinho que triturava o tempo. Durante…