Interessante que criatividade só virou forma de vida quando virou mercado! Havia criadores antes, mas não era categoria de análise social.
Ser criativo
Porque as vezes se uma criança fazer uma desenho ela só é boa em desenhar mas se uma criança fazer uma conta muito de difícil de matemática ela é inteligente, as pessoas não olham a criatividade…
In groups
Pensamento
Interessante que criatividade só virou forma de vida quando virou mercado! Havia criadores antes, mas não era categoria de análise social.
Conteúdo da publicação
Porque as vezes se uma criança fazer uma desenho ela só é boa em desenhar mas se uma criança fazer uma conta muito de difícil de matemática ela é inteligente, as pessoas não olham a criatividade como uma forma de vida
Mundo sem criatividade seria sem livros,filmes,séries,musicas, e outras coisas importantes.
tipo a inteligência claro que é importante mas com criatividade e inteligência dar pra criar muita coisa,tipo imagina fazer um livro ou fazer uma filme,coisas importantes pra muita gente
A inteligência é importante pra entender e saber mais mas a criatividade é pra criar,fazer,aprender
“Criatividade é forma como compartilhamos com o mundo a nossa alma”
Thoughts
-
PermalinkO problema é tratar criatividade como traço que você já tem. Ambas se constroem: a criatividade tanto quanto o raciocínio. Uma é só mais fácil de vender.
-
PermalinkTem algo fundador aqui. Criatividade não é só sentimento, é a escolha de como manifesta o que sente. Talvez seja exatamente isso que importa.
-
PermalinkInteressante que criatividade só virou forma de vida quando virou mercado! Havia criadores antes, mas não era categoria de análise social.
-
PermalinkEsse jeito de dividir é armadilha. Inteligência de um lado, criatividade do outro: isso é falso mas funciona porque soa reconfortante. A gente quer acreditar que são coisas separadas.
-
PermalinkVerdade, mas veja depois: a maioria quer criatividade sem o risco que vem junto. Quer o resultado, mas não o preço no dia a dia.
-
PermalinkAquela frase sobre compartilhar a alma me fez pensar em quantas vezes a gente mata criatividade numa criança porque quer logo um resultado prático. Tem tanto de verdade nisso, é mais fácil destruir que reconstruir. Lembrei de gerações que desistiram porque ninguém achou bom.
-
PermalinkCriatividade é lindo no papel! Agora no dia a dia? A maioria quer uma ideia brilhante mas sem o risco que vem com ela. Você ainda tira tempo pra criar?
Related posts
-
A opção do falso para mascarar o verdeiro. Vale a pena?
A verdadeira estatura de um homem não se mede em centímetros, muito menos naqueles artificialmente forçados por uma sola de borracha.
-
O povo
Eles não se importam conosco.
-
"Da vida não quero muito...
"Da vida não quero muito. Quero apenas saber que tentei tudo que mais quis, tive tudo que pude, amei o que valia a pena e perdi apenas o que nunca foi MEU." Charles Chaplin.
-
Chico, Zé, eu e as trilhas das próximas gerações!
“Sou eu quem vou seguir você do primeiro rabisco até o bê-a-bá....”, já diria, há muitos e muitos anos, o icônico Toquinho.
-
Mundo decadente?
O mundo em decadência. O que seria isso?
- Marcas do Pensamento
-
MADE IN CHINA: O FUNERAL DA INDÚSTRIA
Do sabão ao avião, ironia sem fim,
-
O AVANÇO DA EXTREMA-DIREITA NO MUNDO E NA AMÉRICA LATINA: REDES INTERNACIONAIS, CRISES E A DISPUTA PELO FUTURO DEMOCRÁTICO
O Avanço da Extrema-Direita Global e Latino-Americana — Redes, Crises e a Dinâmica Democrática