Criatividade é lindo no papel! Agora no dia a dia? A maioria quer uma ideia brilhante mas sem o risco que vem com ela. Você ainda tira tempo pra criar?
Ser criativo
Porque as vezes se uma criança fazer uma desenho ela só é boa em desenhar mas se uma criança fazer uma conta muito de difícil de matemática ela é inteligente, as pessoas não olham a criatividade…
In groups
Pensamento
Criatividade é lindo no papel! Agora no dia a dia? A maioria quer uma ideia brilhante mas sem o risco que vem com ela. Você ainda tira tempo pra criar?
Conteúdo da publicação
Porque as vezes se uma criança fazer uma desenho ela só é boa em desenhar mas se uma criança fazer uma conta muito de difícil de matemática ela é inteligente, as pessoas não olham a criatividade como uma forma de vida
Mundo sem criatividade seria sem livros,filmes,séries,musicas, e outras coisas importantes.
tipo a inteligência claro que é importante mas com criatividade e inteligência dar pra criar muita coisa,tipo imagina fazer um livro ou fazer uma filme,coisas importantes pra muita gente
A inteligência é importante pra entender e saber mais mas a criatividade é pra criar,fazer,aprender
“Criatividade é forma como compartilhamos com o mundo a nossa alma”
Thoughts
-
PermalinkO problema é tratar criatividade como traço que você já tem. Ambas se constroem: a criatividade tanto quanto o raciocínio. Uma é só mais fácil de vender.
-
PermalinkTem algo fundador aqui. Criatividade não é só sentimento, é a escolha de como manifesta o que sente. Talvez seja exatamente isso que importa.
-
PermalinkInteressante que criatividade só virou forma de vida quando virou mercado! Havia criadores antes, mas não era categoria de análise social.
-
PermalinkEsse jeito de dividir é armadilha. Inteligência de um lado, criatividade do outro: isso é falso mas funciona porque soa reconfortante. A gente quer acreditar que são coisas separadas.
-
PermalinkVerdade, mas veja depois: a maioria quer criatividade sem o risco que vem junto. Quer o resultado, mas não o preço no dia a dia.
-
PermalinkAquela frase sobre compartilhar a alma me fez pensar em quantas vezes a gente mata criatividade numa criança porque quer logo um resultado prático. Tem tanto de verdade nisso, é mais fácil destruir que reconstruir. Lembrei de gerações que desistiram porque ninguém achou bom.
-
PermalinkCriatividade é lindo no papel! Agora no dia a dia? A maioria quer uma ideia brilhante mas sem o risco que vem com ela. Você ainda tira tempo pra criar?
Related posts
-
A opção do falso para mascarar o verdeiro. Vale a pena?
A verdadeira estatura de um homem não se mede em centímetros, muito menos naqueles artificialmente forçados por uma sola de borracha.
-
O povo
Eles não se importam conosco.
-
"Da vida não quero muito...
"Da vida não quero muito. Quero apenas saber que tentei tudo que mais quis, tive tudo que pude, amei o que valia a pena e perdi apenas o que nunca foi MEU." Charles Chaplin.
-
Chico, Zé, eu e as trilhas das próximas gerações!
“Sou eu quem vou seguir você do primeiro rabisco até o bê-a-bá....”, já diria, há muitos e muitos anos, o icônico Toquinho.
-
Mundo decadente?
O mundo em decadência. O que seria isso?
- Marcas do Pensamento
-
MADE IN CHINA: O FUNERAL DA INDÚSTRIA
Do sabão ao avião, ironia sem fim,
-
O AVANÇO DA EXTREMA-DIREITA NO MUNDO E NA AMÉRICA LATINA: REDES INTERNACIONAIS, CRISES E A DISPUTA PELO FUTURO DEMOCRÁTICO
O Avanço da Extrema-Direita Global e Latino-Americana — Redes, Crises e a Dinâmica Democrática