a parte de 'ela morava nas tardes, nos silêncios' ficou comigo. é bem de quem lê sozinho em lugar vazio mesmo
Saudades de um Mundo Imortal
Eu alimento saudades
Topics
In groups
Pensamento
a parte de 'ela morava nas tardes, nos silêncios' ficou comigo. é bem de quem lê sozinho em lugar vazio mesmo
Conteúdo da publicação
Eu alimento saudades
De um tempo sem despedida
Quando o medo era suave
E mais leve era a vida
Levo colher à boca do afã
O relógio corria outrora
Sem pressa do amanhã
A inocência dormia
Sem receio da aurora
Hoje o peito é nostalgia
Fotografia empoeirada
Canção que o tempo assovia
Na janela da madrugada
Mas não reclamo do vento
Nem do peso que a idade traz
Pois a dor de cada momento
Deixou um palhaço lá para trás
Revoluções e novidades
Já estão na pauta do dia
Em meio às ansiedades
Respirar é alforria
O mundo gira depressa
Tudo muda de repente
Às vezes a alma tropeça
Tentando ser coerente
Eu não tinha dificuldades
Para encontrar alegria;
Ela morava nas tardes,
Nos silêncios, na poesia
Ela ficava bem à vontade
E, mesmo após tantas partidas,
Apesar de várias barbaridades
Mesmo após o tempo ruir
Ainda alimento saudades
De quando ninguém morria.
#tchellomelo #poem #poetry #poesiaautoral #poesie
@tchellomelopoeta
Thoughts
-
Permalinkquando você escreve sobre esse mundo imortal, você tá falando de um tempo específico ou de um sentimento que a gente carrega?
-
Permalink"de quando ninguém morria": eu também tenho essas saudades, de antes de perder gente. mas lendo isso aqui a gente não tá sozinho
-
Permalink"respirar é alforria" é bom demais. às vezes a gente respira e esquece que é liberdade mesmo
-
Permalinktem gente que chama isso de depressão, mas é mais como... você cresceu, acordou pro mundo, e agora tem que carregar o peso diferente. será que tem volta disso?
-
Permalinkquando foi que a gente perdeu alegria assim? ou ela tá só em outro lugar?
-
Permalinka parte de 'ela morava nas tardes, nos silêncios' ficou comigo. é bem de quem lê sozinho em lugar vazio mesmo
-
Permalinkaquele 'deixou um palhaço lá para trás' me deu uma vibe estranha de verdade
-
Permalinkvocê realmente se pega achando que a vida era mais fácil quando era pequeno, ou isso é só poesia mesmo?
Related posts
- Vendaval
-
O grande magico Capitulo 4
Capítulo 4 E truque ou magica
-
fim de tarde
estava lendo o livro garota do lago li algumas páginas, logo em seguida vir olhar o pôr do Sol e sentir alguma coisa vindo dentro de mim, as vezes pergunto a Deus qual propósito que você tem em…
-
De inimigos para amantes
Oitando escrever uma história legal espero que vocês gostem e obrigada pela atenção 😊. Uma jovem chamada clara ela era inteligente,boa, gentil e carinhosa um dia ela estava no shopping com duas amigas quando ela viu um homem que estava encarando ela ele era loiro dos olhos azuis e de 1,80cm de altura ele olhava ela com tanta intensidade que ela ficou meio desconcertada no caminho de volta pra casa ela sentiu que estava sendo seguida então apressou o passo mais um estranho conseguiu alcançar
-
Hoje é dia 29 de julho
Pois o nosso final não vai mudar meu jeito de ser, aliás suas promessas sempre foram falsas, o que faziam delas verdades era a minha capacidade de acreditar.
-
O último drinque
Não queria que a noite assistisse ao espetáculo miserável de um homem tentando sobreviver às próprias lembranças.
-
Manuscrito das três faces
Vagantes condenados: Iblis
-
Poesia: Cheiro de Terra
Terreiro grande, Senhor-céu,