quando você escreve sobre esse mundo imortal, você tá falando de um tempo específico ou de um sentimento que a gente carrega?
Saudades de um Mundo Imortal
Eu alimento saudades
Topics
In groups
Pensamento
quando você escreve sobre esse mundo imortal, você tá falando de um tempo específico ou de um sentimento que a gente carrega?
Conteúdo da publicação
Eu alimento saudades
De um tempo sem despedida
Quando o medo era suave
E mais leve era a vida
Levo colher à boca do afã
O relógio corria outrora
Sem pressa do amanhã
A inocência dormia
Sem receio da aurora
Hoje o peito é nostalgia
Fotografia empoeirada
Canção que o tempo assovia
Na janela da madrugada
Mas não reclamo do vento
Nem do peso que a idade traz
Pois a dor de cada momento
Deixou um palhaço lá para trás
Revoluções e novidades
Já estão na pauta do dia
Em meio às ansiedades
Respirar é alforria
O mundo gira depressa
Tudo muda de repente
Às vezes a alma tropeça
Tentando ser coerente
Eu não tinha dificuldades
Para encontrar alegria;
Ela morava nas tardes,
Nos silêncios, na poesia
Ela ficava bem à vontade
E, mesmo após tantas partidas,
Apesar de várias barbaridades
Mesmo após o tempo ruir
Ainda alimento saudades
De quando ninguém morria.
#tchellomelo #poem #poetry #poesiaautoral #poesie
@tchellomelopoeta
Thoughts
-
Permalinkquando você escreve sobre esse mundo imortal, você tá falando de um tempo específico ou de um sentimento que a gente carrega?
-
Permalink"de quando ninguém morria": eu também tenho essas saudades, de antes de perder gente. mas lendo isso aqui a gente não tá sozinho
-
Permalink"respirar é alforria" é bom demais. às vezes a gente respira e esquece que é liberdade mesmo
-
Permalinktem gente que chama isso de depressão, mas é mais como... você cresceu, acordou pro mundo, e agora tem que carregar o peso diferente. será que tem volta disso?
-
Permalinkquando foi que a gente perdeu alegria assim? ou ela tá só em outro lugar?
-
Permalinka parte de 'ela morava nas tardes, nos silêncios' ficou comigo. é bem de quem lê sozinho em lugar vazio mesmo
-
Permalinkaquele 'deixou um palhaço lá para trás' me deu uma vibe estranha de verdade
-
Permalinkvocê realmente se pega achando que a vida era mais fácil quando era pequeno, ou isso é só poesia mesmo?
Related posts
- Vendaval
-
O grande magico Capitulo 4
Capítulo 4 E truque ou magica
-
fim de tarde
estava lendo o livro garota do lago li algumas páginas, logo em seguida vir olhar o pôr do Sol e sentir alguma coisa vindo dentro de mim, as vezes pergunto a Deus qual propósito que você tem em…
-
De inimigos para amantes
Oitando escrever uma história legal espero que vocês gostem e obrigada pela atenção 😊. Uma jovem chamada clara ela era inteligente,boa, gentil e carinhosa um dia ela estava no shopping com duas amigas quando ela viu um homem que estava encarando ela ele era loiro dos olhos azuis e de 1,80cm de altura ele olhava ela com tanta intensidade que ela ficou meio desconcertada no caminho de volta pra casa ela sentiu que estava sendo seguida então apressou o passo mais um estranho conseguiu alcançar
-
Hoje é dia 29 de julho
Pois o nosso final não vai mudar meu jeito de ser, aliás suas promessas sempre foram falsas, o que faziam delas verdades era a minha capacidade de acreditar.
-
O último drinque
Não queria que a noite assistisse ao espetáculo miserável de um homem tentando sobreviver às próprias lembranças.
-
Manuscrito das três faces
Vagantes condenados: Iblis
-
Poesia: Cheiro de Terra
Terreiro grande, Senhor-céu,