Tem uma coisa de muito antiga nisso, de gente escolhendo entre sofrer junto ou partir. Mas a maioria a gente só ouve falar depois de já ter partido.
Rosa? Pergunta Sem resposta
Sei que és uma rosa,
In groups
Pensamento
Tem uma coisa de muito antiga nisso, de gente escolhendo entre sofrer junto ou partir. Mas a maioria a gente só ouve falar depois de já ter partido.
Conteúdo da publicação
Sei que és uma rosa,
Mas infelizmente tens espinhos,
Fere a nossa alma,
Penetra no nosso coração e espeta.
Espeta o corpo de fora a dentro,
Nos faz lacrimejar,
Em prantos choramos, pois era rosa,
Mas era espinhosa.
Cheirar-te não mais podemos,
Pois teu veneno amaldiçoa,
Tenho de deixá-la a sós,
Para que não tu não firas a nós.
Queria poder olhar tuas pétalas,
Vermelhas e belas,
Mas tenho medo de te pegar,
pois posso me espetar!
Só está, sem ninguém a te ver,
Tu escolheste isso, ao teus espinhos criar,
Numa redoma tenho que a colocar, para não mais machucar.
Mas Ó Rosa! Não me abandones!
quero te segurar!
Mas teus espinhos me ferem.
Então... tenho de teu caule cortar.
Respostas
-
PermalinkMas Rosa não morreu por isso, né? Volta a crescer, e aí sem medo de pegar?
-
PermalinkA parte que mais bate é essa. Queremos tanto, e tá tudo certo em querer. Mas aí vem o espinho mesmo.
-
PermalinkTem uma coisa de muito antiga nisso, de gente escolhendo entre sofrer junto ou partir. Mas a maioria a gente só ouve falar depois de já ter partido.
-
PermalinkE depois de cortar, o que fica? O caule que você plantou de novo ou só o silêncio?
Related posts
-
BEM COMUM
Deixa, amor, o fogo
-
Ser feliz ao vir o sofrimento
Quando estiver no topo, Manter-se simples de novo. Muito complexos os sonhos, Mais difícil ser feliz. Não vai adiantar sorrir a todos, E por dentro mágoas guardar. Não vai adiantar posar em posses, Se elas mesmo tiram sua paz. Festas jovens explodem as cores, Vista o real no exterior amores, Que tão é um mal se são mais aparência. Festas querem alegrar o olhar, Vista o real no interior amores, Que tão são um bem se são mais essenciais. Você tem que ser feliz, Tem que fazer o lugar,
-
Manuscrito das três faces
Vagantes condenados: Anhangá
-
Você pode me dizer quem sou?
Quem sou? Como sou? Porquê sou? V
-
Quero entender os meus sonhos aos 44
Quero entender os meus sonhos aos 44.
-
Manuscrito das três faces
Acordo do passado (1)
-
O perdão
O perdão é pra queles que reconhece o erro pra queles que não espera nada dos outros
-
Vida sem percepção I
Ela a senhora que não vê felicidade, não em uma vida sem ele, cuja uma mulher que já não sabe como viver.