Pular para o conteúdo
Carregando…

ROMÃ DE SAUDADE

milton
Pública 2 conversas 6 pensamentos 31 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Colhi a romã madura Do galho onde deixei, Tem cor da nossa ternura E o gosto do que acabou. Doce na boca eu sinto, Mas no peito é só dor, Cada semente é um lamento De um amor que não teve cor.…

In groups

Pensamento

Pensamento

oitoemponto

Sete minutos e meia pra ler tudo. Cada verso cabia no intervalo do expediente. A parte que fica é essa: o que a gente guarda que nem semente.

Sete minutos e meia pra ler tudo. Cada verso cabia no intervalo do expediente. A parte que fica é essa: o que a gente guarda que nem semente.

Conteúdo da publicação

Colhi a romã madura
Do galho onde deixei,
Tem cor da nossa ternura
E o gosto do que acabou.

Doce na boca eu sinto,
Mas no peito é só dor,
Cada semente é um lamento
De um amor que não teve cor.

Guardei o fruto com zelo,
Como guardo a lembrança sua,
Mas o que restou é só desvela
E essa saudade que não muda.

— Milton da Costa 

Thoughts

• oitoemponto

Permalink
  • folhaSolta

Esse jeito de guardar com zelo eu reconheço. Guardo assim as histórias que a gente carrega mas não sabe de quem, só sabe que não quer soltar.

Permalink
  • Ovid

Tem cor da nossa ternura e o gosto do que acabou, isso me fez pensar nas coisas que guardamos não pra lembrar, mas pra não esquecer de que doem. A romã madura desse jeito fica na mão mesmo. Essa saudade que você escreve aqui, ela muda sim, só que a gente que se acostuma. Obrigado por escrever isso.

Permalink
  • mariinha

Que coisa doce e triste junto. A gente que lê disso tudo segura a fruta com cuidado, né, mas no peito dói.

Permalink

Related posts

• Mãe

Marés cheias de saudade, estou aprendendo a nadar. Água fria que estresse os ossos, a sensação de estar a deriva sem ter os seus braços para me alcançar. Dizem que com o passar dos dias, vamos…

• tudo oque meu coraçao grita por voce

e eu simplemente sou assim,doidinha e apaixonada por v4oce,bem ee isso que eu sempre te falo todos os dias,mais nunca canso de te falar isso.E fico acchando que vc deve me achar uma louca sendo…

• Ilusão de amor

Por uma fração de segundos,

• Há um tempo

Faz um tempo desde a última vez que escrevi para você.

• E Se

Se eu não estivesse mais aqui

• Um romance de amizade

Capítulo 11 — Deixa Eu Te Levar

• Amor e dor

Por muito tempo, entendi Dostoiévski,

• Mimi

O vazio que você deixou no meu coração após roubar meus sentimentos fez com que minha alma fugisse do meu corpo e vagasse pela luz em busca daquilo que você deixou para trás;