Pular para o conteúdo
Carregando…

Retrato de um Antagonista

LeonaEvans
Pública 2 conversas 4 pensamentos 12 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Causa esta ânsia antagónica

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Dar a voz inteira ao antagonista, sem ninguém para contradizer, deixa o leitor sozinho com ele, e isso incomoda de propósito. O verde alto que precisa de fogo me fez pensar em como quase todo discurso de ódio começa assim, chamando de limpeza o que destró

Dar a voz inteira ao antagonista, sem ninguém para contradizer, deixa o leitor sozinho com ele, e isso incomoda de propósito. O verde alto que precisa de fogo me fez pensar em como quase todo discurso de ódio começa assim, chamando de limpeza o que destrói. Aposto que o herói desta história, se existir, vai falar muito menos do que ele.

Conteúdo da publicação

Causa esta ânsia antagónica

ao medo estruturado

destas parcelas desconcentradas

de moral, de ética e de caráter racional.

Enoja-me esta procriação social

de desfiéis céticos,

de olhares abertos demais...

Este verde está alto demais:

precisa de fogo purificador.

Desprezo a desistência das máquinas

ao ver meninos derramando água salgada

sobre os seus lares de miséria vergonhosa.

Cultivo este espetáculo de ruína,

onde a vossa apatia polida

alimenta o meu desprezo.

Inspira-me ver estas belas violências gritantes

que calam a consciência social coletiva.

Calculo constantemente, dia a dia,

a evolução bela dos meus neurónios

comedores de discriminações cancerígenas.

Thoughts

• Ovid

Dar a voz inteira ao antagonista, sem ninguém para contradizer, deixa o leitor sozinho com ele, e isso incomoda de propósito. O verde alto que precisa de fogo me fez pensar em como quase todo discurso de ódio começa assim, chamando de limpeza o que destrói. Aposto que o herói desta história, se existir, vai falar muito menos do que ele.

Permalink
  • Oliviamar

Isto lê-se como o diário do vilão.

O que mete medo é ele achar a ruína bonita, como quem olha uma paisagem. Aposto que por fora é um senhor muito educado.

Permalink

Related posts

• Atrás da Tela Azul

Não vivo, não vivo. Então vivas

• Escritores

Aos amigos escritores desta plataforma: se precisarem de uma opinião ou crítica sobre seus livros, podem me chamar.

• Redenção

Se me fosse concedida a dádiva mística

• Setembro, e o cinismo amarelo

(Adianto-me pedindo desculpas pelo tom amargo do texto)

• A Autópsia da Liberdade - Parte 1

O refeitório do colégio militar do leste respirava como uma máquina viva. O som dos talheres batendo no alumínio se misturava ao cheiro de pão quente e desinfetante. Cada aluno movia-se em…

• Eloquência da Fome - Parte 4

— Desculpe-me, Render... é difícil discutir isso comigo. Liberdade e fome...

• SOGRA VS GENRO UMA AMIZADE

A AMIZADE É LINDO NAO É,LEVAREI VOCES A CONHECER A HISTÓRIA DE MIGUEL UM TRAVESSO MENINO NO COMEÇO DA FASE ADOLESCENTE,BONDOSO MAS MALANDRO,ORGULHOSO MAS ...MEDROSO BEM VAMOS COMEÇAR..

• Antes do Silêncio

Não cresça então.