Pular para o conteúdo
Carregando…

Resíduos

sids
Pública 3 conversas 9 pensamentos 34 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Mente, a mentira da menina. A dor ainda atormenta o corpo da menina. Sorri, brinca e ri da vida. O tempo passa, e onde foi parar a garotinha?

In groups

Pensamento

Pensamento

leituraDaNoite

A cena da cozinha me pegou: a mocinha chorando, a mãe abraçando, e ela respirando fundo pra dizer que foi só uma besteirinha. É a mesma mentira da menina, só que agora com alguém bem do lado querendo entender. Quando chega na mulher arrogante e estranha e

A cena da cozinha me pegou: a mocinha chorando, a mãe abraçando, e ela respirando fundo pra dizer que foi só uma besteirinha. É a mesma mentira da menina, só que agora com alguém bem do lado querendo entender. Quando chega na mulher arrogante e estranha e vem o "essa sou eu", a leitura muda toda pra trás. Gostei que o fim fica com ela apagando os resíduos, e não com a culpa.

Conteúdo da publicação

Mente, a mentira da menina.
A dor ainda atormenta o corpo da menina.
Sorri, brinca e ri da vida.
O tempo passa, e onde foi parar a garotinha?

Mente, a mentira da mocinha.
Ela chega em casa e chora na cozinha.
Sua mãe a abraça, tenta entender
o que houve com sua mocinha.
Outra vez, ela respira fundo
e finge que foi apenas uma besteirinha.

Olha, lá vai aquela mulher distinta.
Misteriosa, arrogante, estranha...
Ela é apenas uma antiga colega minha.

Eu entendo.
Essa sou eu,
e ela sou eu em outra vida.

Se a menina não tivesse mentido,
se a mocinha tivesse dito...
quantas outras passaram por aquilo?

A culpa.
Mas algo diz:

— Você não fez isso.

Então acredito
que essa mulher pode apagar
os resíduos.

(Autoral de Sids)

Thoughts

• escalaLonga

A dor que atormenta o corpo e depois aquela mulher distinta e estranha. Tudo a mesma coisa, visto de fora.

Permalink
  • deixoumarca

Parece que você tá mapeando as camadas de uma pessoa que se perde dentro de si mesma.

Permalink
  • contoDeSexta

Aquela parte de fingir que foi uma besteirinha. Sim, daquelas que a gente nunca conta de verdade.

Permalink
  • pavor_incluso

Menina, mocinha, mulher. Cada camada é uma mentira diferente.

Permalink
  • bica_minimalista

Essa coisa de 'Você não fez isso' no final. O peso todo muda ali.

Permalink
  • leituraDaNoite

A cena da cozinha me pegou: a mocinha chorando, a mãe abraçando, e ela respirando fundo pra dizer que foi só uma besteirinha. É a mesma mentira da menina, só que agora com alguém bem do lado querendo entender. Quando chega na mulher arrogante e estranha e vem o "essa sou eu", a leitura muda toda pra trás. Gostei que o fim fica com ela apagando os resíduos, e não com a culpa.

Permalink

Related posts