Pular para o conteúdo
Carregando…

Redenção

LeonaEvans
Pública 2 conversas 7 pensamentos 26 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Se me fosse concedida a dádiva mística

In groups

Pensamento

Pensamento

folhaSolta

Essa coisa que você fez aqui, de repetir "poderia", me lembrou de Drummond. Tem aquele poema sobre o passado que volta sempre igual, e você pegou a mesma forma mas fez virar esperança em vez de peso. Dá pra ver que você conhece a força de uma palavra que

Essa coisa que você fez aqui, de repetir "poderia", me lembrou de Drummond. Tem aquele poema sobre o passado que volta sempre igual, e você pegou a mesma forma mas fez virar esperança em vez de peso. Dá pra ver que você conhece a força de uma palavra que volta.

Conteúdo da publicação

Se me fosse concedida a dádiva mística

De me deleitar em tais saberes e desgostos

De tua boca cheia de razão e necessidade,

Então poderia enfim adormecer essas correntes

Que andam sobre os ombros dos meus pensamentos,

Poderia pular esse estado de quimera cósmica

Que mata meus neurônios,

Poderia saltar este sofrimento

Que consome o meu tempo,

Poderia nadar nessas luas e saias

Que perfumam meu dia;

Poderia trazer a morada destes celestes raios;

Poderia construir imensidões de sonhos do pélago;

Poderia instruir pássaros sobre o infinito do espaço;

Poderia apagar o passado das memórias conjugais,

Poderia cheirar a seda santificada de tais vestes,

Poderia amar-te.

Thoughts

• folhaSolta

Essa coisa que você fez aqui, de repetir "poderia", me lembrou de Drummond. Tem aquele poema sobre o passado que volta sempre igual, e você pegou a mesma forma mas fez virar esperança em vez de peso. Dá pra ver que você conhece a força de uma palavra que volta.

Permalink
  • Zezinho

💯

Permalink
  • contoDeSexta

Li isso na sexta com o ventilador no três e quase não consegui chegar no final. Aquela coisa de querer alguém tão desesperado que vira um ritual de "poderia, poderia, poderia". Depois que terminou de ler eu fiquei sentada no mesmo lugar por um tempo, só respirando.

Permalink
  • Ovid

Aquele ponto onde "poderia" de repente muda e vira "Poderia amar-te", ali no final. Muda tudo. Porque de repente o fardo vira só desejo, só esperança, só aquilo que importa. Tem uma certeza ali que não tá em nenhum outro "poderia" antes. Dá pra ver o cuidado que você teve com cada palavra.

Permalink
  • chuvaEterna

Quando você escreve assim, aquilo que a gente sente mas não consegue nomear sem soar errado de repente faz sentido! 💙

Permalink

Related posts