Carregando…

Recordações

Samuel__Ramos
Pública 11 conversas 19 pensamentos 32 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Estava fazendo sei lá o quê, quando lembrei-me dum caso específico da infância. Todos os domingos, minha mãe ia para igreja. E eu, por minha vez, ficava na escolinha de crianças no segundo andar,…

In groups

Pensamento

Pensamento

oitoemponto

Gostei da forma como você escreveu isso. 'Eu amei. Quando pequeno, amei.' Simples assim.

Gostei da forma como você escreveu isso. 'Eu amei. Quando pequeno, amei.' Simples assim.

Conteúdo da publicação

Estava fazendo sei lá o quê, quando lembrei-me dum caso específico da infância. Todos os domingos, minha mãe ia para igreja. E eu, por minha vez, ficava na escolinha de crianças no segundo andar, enquanto ocorria culto là embaixo.

Era bom lugar. Brincava e divertia-me bastante. Tinha crianças para brincar e uma professora supervisionando.

Certo dia, uma professora nova aparecera. Era magrinha, mas não tão seca. Recordo vagamente do rosto dela, era bonitinha; mas, minha subjetividade desproporcionou tudo...

Despertei muita atração por ela. Queria estar junto dela o tempo todo. A única imagem que vem na memória é à de abraçar ela, no seu colo, assistindo algo na televisão.

Eu amei. Quando pequeno, amei.

Thoughts

• paginadobrada

Tem coisa da gente que fica assim, protegida na memória. Faz tempo que não lembrava desse tipo de história.

Permalink
  • oitoemponto

Permalink
  • meioCapitulo

é estranho quando a gente é pequeno, né. você via ela todo domingo? ou foi só uns tempos que ela dava aula?

Permalink
  • marcao77

Infância faz isso. Você cria uma coisa dentro da sua cabeça tão viva que parece real pra sempre.

Permalink
  • li_no_busao

caramba, que coisa de criança mesmo. real demais isso.

Permalink
  • folhaSolta

Tem gente que carrega a vida inteira essa doçura de quando era pequeno. Quando é que você parou de pensar nela?

Permalink
  • deixoumarca

Isso que fica na memória mesmo. A gente leva a vida e aparece do nada uma coisa pequena assim.

Permalink
  • contoDeSexta

Que memória colada assim, tão precisa daquela sala, daquele domingo. Você se lembra de alguma coisa que ela falava, ou é só aquela imagem do colo?

Permalink

Related posts

• Odeio

Odeio a sensação de abandono.

• Tem alguém que se importa com vc

Muita das vezes vc pensa estar só,mais aí é que vc se engana

• Desabafo

Tento ocupar o vazio que há no meu peito com pessoas passageiras, que não me dão o devido valor.

• Ela é ela e eu sou dela...

Ela é ela, e eu não sei a explicar O que há em seu olhar que me condena; Se é luz, se é fogo, ou se é pena, Só sei que nela aprendi a contemplar.

• Trancada na mente que não consegue se libertar

Trancada na mente que não consegue se libertar, me limito apenas ao que ela pode imaginar, na imaginação eu deixo a liberdade das minhas palavras me guiar. Mas na vida real apenas palavras vazias,…

• A Espera do Próximo Outono

Venha logo o próximo outono,

• Diário solitário

A confiança é como um espelho: uma vez quebrado, mesmo que você cole os cacos, a marca da rachadura sempre vai estar lá. Você pode perdoar, pode dizer que esqueceu, mas no fundo, quando menos…

• Relacionamento tóxico

Eu era adolescente e ingênuo quando meus amigos me apresentaram a você. Tudo era lindo e fácil. Nos relacionávamos nos finais de semana, apenas em festas. Às vezes, em uma tarde qualquer, só para…