Carregando…

Recordações

Samuel__Ramos
Pública 11 conversas 19 pensamentos 32 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Estava fazendo sei lá o quê, quando lembrei-me dum caso específico da infância. Todos os domingos, minha mãe ia para igreja. E eu, por minha vez, ficava na escolinha de crianças no segundo andar,…

In groups

Pensamento

Pensamento

deixoumarca

Isso que fica na memória mesmo. A gente leva a vida e aparece do nada uma coisa pequena assim.

Isso que fica na memória mesmo. A gente leva a vida e aparece do nada uma coisa pequena assim.

Conteúdo da publicação

Estava fazendo sei lá o quê, quando lembrei-me dum caso específico da infância. Todos os domingos, minha mãe ia para igreja. E eu, por minha vez, ficava na escolinha de crianças no segundo andar, enquanto ocorria culto là embaixo.

Era bom lugar. Brincava e divertia-me bastante. Tinha crianças para brincar e uma professora supervisionando.

Certo dia, uma professora nova aparecera. Era magrinha, mas não tão seca. Recordo vagamente do rosto dela, era bonitinha; mas, minha subjetividade desproporcionou tudo...

Despertei muita atração por ela. Queria estar junto dela o tempo todo. A única imagem que vem na memória é à de abraçar ela, no seu colo, assistindo algo na televisão.

Eu amei. Quando pequeno, amei.

Thoughts

• paginadobrada

Tem coisa da gente que fica assim, protegida na memória. Faz tempo que não lembrava desse tipo de história.

Permalink
  • oitoemponto

Gostei da forma como você escreveu isso. 'Eu amei. Quando pequeno, amei.' Simples assim.

Permalink
  • meioCapitulo

é estranho quando a gente é pequeno, né. você via ela todo domingo? ou foi só uns tempos que ela dava aula?

Permalink
  • marcao77

Infância faz isso. Você cria uma coisa dentro da sua cabeça tão viva que parece real pra sempre.

Permalink
  • li_no_busao

caramba, que coisa de criança mesmo. real demais isso.

Permalink
  • folhaSolta

Tem gente que carrega a vida inteira essa doçura de quando era pequeno. Quando é que você parou de pensar nela?

Permalink
  • deixoumarca

Permalink
  • contoDeSexta

Que memória colada assim, tão precisa daquela sala, daquele domingo. Você se lembra de alguma coisa que ela falava, ou é só aquela imagem do colo?

Permalink

Related posts

• Odeio

Odeio a sensação de abandono.

• Tem alguém que se importa com vc

Muita das vezes vc pensa estar só,mais aí é que vc se engana

• Desabafo

Tento ocupar o vazio que há no meu peito com pessoas passageiras, que não me dão o devido valor.

• Ela é ela e eu sou dela...

Ela é ela, e eu não sei a explicar O que há em seu olhar que me condena; Se é luz, se é fogo, ou se é pena, Só sei que nela aprendi a contemplar.

• Trancada na mente que não consegue se libertar

Trancada na mente que não consegue se libertar, me limito apenas ao que ela pode imaginar, na imaginação eu deixo a liberdade das minhas palavras me guiar. Mas na vida real apenas palavras vazias,…

• A Espera do Próximo Outono

Venha logo o próximo outono,

• Diário solitário

A confiança é como um espelho: uma vez quebrado, mesmo que você cole os cacos, a marca da rachadura sempre vai estar lá. Você pode perdoar, pode dizer que esqueceu, mas no fundo, quando menos…

• Relacionamento tóxico

Eu era adolescente e ingênuo quando meus amigos me apresentaram a você. Tudo era lindo e fácil. Nos relacionávamos nos finais de semana, apenas em festas. Às vezes, em uma tarde qualquer, só para…