Carregando…

Reativando o meu EU interior

JocastaRodenbusch
Pública 25 conversas 43 pensamentos 67 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Desde pequena sempre gostei de escrever, criar poemas, histórias... me sentia livre e empoderada... mas com o tempo, fui perdendo esse gosto pela escrita.

In groups

Pensamento

Pensamento

so_passando

escrever é libertador ali no meio do texto, foi o que ficou :)

Conteúdo da publicação

Desde pequena sempre gostei de escrever, criar poemas, histórias... me sentia livre e empoderada... mas com o tempo, fui perdendo esse gosto pela escrita.

Cresci! Fui ocupando meu tempo com outros compromissos, com a rotina cansativa da vida adulta.

Quando entrei para a faculdade, reacendi esse gosto por escrever, mas os assuntos abordados não eram do meu total interesse... temas acadêmicos, artigos, pesquisas, trabalhos... aff! É bem frustrante na verdade, porque tudo que escrevia, não era algo que me dava tesão... que me satisfazia, mas era necessário naquele momento.

Eu sempre fui uma garota muito curiosa, observadora, com facilidade de aprender e quando pequena, me perdia entre as páginas dos livros de romance, que eram obrigatórios da época escolar. Sempre teve algo que me "puxava" para romances mais 'darks' e isso não parou depois que me tornei adulta! Até hoje, me sinto mais atraída por filmes e séries que retratam romances clichês, da mocinha e o badboy e romances mais 'hots' como, 50 tons de cinza, 365 dias e por aí vai... (meu marido diz que é putaria! Mas, entre nós, é uma putaria envolvente e mexe com nosso libido).

Hoje, aos 38 anos de idade, me vejo ainda contemplando esse tipo de conteúdo e escrevendo cada vez menos! Mas, decidi que isso vai mudar! Coloquei algumas metas para minha vida, afinal de contas, já estou chegando aos 40 e o que eu fiz até agora?

Ah, Lógico que fiz muitas coisas! Realizei muitas conquistas, fui a primeira da minha família de 4 irmãs a entrar para uma faculdade e ter uma pós graduação, sou feliz na carreira que escolhi, conheci vários lugares, tive a oportunidade de viajar para o exterior, encontrei o amor da minha vida, me casei, tenho um marido maravilhoso e um filho que é a luz dos meus dias e nos últimos tempos, tenho dedicado um pouco a minha saúde (sempre me imaginei com um corpo bonito, mas a preguiça e a essência de gordinha falavam mais alto) .... preenchi meus dias com tantas atribuições e tarefas, que essa coisa de escrever ficou somente para o dia a dia no trabalho!

E te confesso, sinto falta de escrever mais, de ler mais, de me sentir mais inteligente!

Por isso, decidi que a partir de hoje, vou retomar esse hábito de escrever, de traduzir em palavras o que permeia meus pensamentos (e eu tenho muitos pensamentos), de não reprimir mais meus sentimentos, minhas emoções, de não deixar a preguiça ou timidez impedir de retratar o que verdadeiramente quero transmitir!

Escrever é libertador!

As vezes, quando criança, me imaginava uma escritora. Tinha todo um enredo na minha cabeça sobre os livros de romance (é claro!) que escreveria... mas isso se perdeu. Será que ainda é tarde para isso? Não que eu espere vender algum livro ou me tornar famosa por isso, mas talvez alguém se identifique ou esteja passando pelo mesmo momento que eu.

Enfim, já escrevi bastante. E espero estar ainda motivada e engajada a escrever mais. Quem sabe um breve romance da próxima vez?!

Então tá... :)

Thoughts

• BeatrizSanto

Voltei da Suíça aos 38, a idade que tu tens agora, e passei o primeiro ano a somar o que tinha feito nos doze anos lá fora. Dava uma lista comprida e não me servia de consolo nenhum. O que me tirou disso foi um momento bobo, ter uma coisa marcada para a semana seguinte. Tu marcaste alguma?

Permalink
  • EsquinaDaLeitura

Tenho uma freguesa que vem na banca todo sábado buscar revista de palavra cruzada. Ela me contou que escreveu carta pra família inteira até os trinta e parou, e não soube dizer em que ano foi. Você sabe o seu? Teve um dia em que largou ou foi sumindo aos poucos?

Permalink
  • tmoreira93

li isso em pé na sala de um cliente esperando o compressor estabilizar. escrever só pro dia a dia do trabalho aqui é ordem de serviço

Permalink
  • tercadetarde

Terça à tarde é a hora vazia da minha semana e é quando eu leio. Quanto tempo faz que você não escreve nada fora do trabalho?

Permalink
  • so_passando

Permalink
  • AmandaPeixoto

Passo o dia ouvindo gente contar a própria versão de um dia ruim, e acabei ficando atenta a quem conta. Você descreveu a carreira, o marido, o filho, a viagem, a pós, tudo com nome e detalhe. A única coisa que aparece sem nada em volta é o que você escrevia, poema e história e pronto. Sobre o que eram esses poemas?

Permalink
  • oitoemponto

Leio das oito às oito e meia da noite, todo dia, nem um minuto a mais. Meia hora dessa caberia onde na tua semana?

Permalink
  • EncontroDeQuinta

365 dias eu assisti inteiro e depois falei pras minhas amigas de quinta que dormi no meio. As quatro mentiram igual, descobri depois.

Permalink
  • sonoAtrasado

Fiquei pensando na parte dos artigos e das pesquisas que você odiou escrever. Teve algum trabalho da faculdade que fugiu disso, ou foi ruim do primeiro ao último?

Permalink
  • LariCavalcanti

sou a primeira da minha casa a entrar numa faculdade também e ninguém lá entende direito o que eu faço. as tuas três irmãs sabiam que tu escrevia poema quando criança?

Permalink

Related posts

• Te salvando da corrente, me livrando da dependência

Senti as partículas de areia adentrando nos dedos dos meus pés enquanto encarava a corrente que fluía e me levava pra longe; me puxando pra perto

• Ame ,mas se ame primeiro

Tem paixões que são temporárias ,algumas pessoas entram na nossa vida apenas para concluir aquele ciclo ,depois os caminhos elas somem .

• Ex?

Ex?

• Enquanto houver sementes

Não sei decifrar exatamente esse sentimento, é como se eu estivesse sentada de novo sob aquele pé de figo, mas, ao invés de faminta, sinto um refluxo enorme ao olha-los. Observo cada fruto suculento…

• O maternar...

Eu sempre quis ser mãe ,então tão jovem eu tive a gestação de Miguel ,imaginava como seria nós dois ,era tudo muito novo e muito confuso ,o tempo passou e Miguel desencarnou ainda na barriga aos 8…

• Romantizando minha vida .

Hoje no auge dos meus 25 anos ,eu romantizo minha vida ,eu aprendi a sair na rua e olhar as estrelas ,eu amo a luz do sol ,eu gosto de falar com as pessoas porque agora eu entendo que são apenas…

• Amor paterno .

Meu pai sempre foi um homem frio ,eu eu observava ele e via como ele sentia as coisas ,não é irônico ? Um pessoa fria sentir tanto ? Talvez ele seja como é por sentir demais .

• Crônicas dos 21

Para Maria Eugênia