Essa separação entre aceitar o temperamento e mudar o comportamento é importante! Nem sempre conseguimos a segunda quando achamos que devíamos.
Quem já nasce com a neurose embutida sabe que a missão é mudar de vida. Tz
Há pessoas que parecem nascer com uma neurose embutida: sentem demais, pensam demais, carregam conflitos que nem sempre sabem explicar. Mas nascer com uma estrutura emocional difícil não significa…
In groups
Pensamento
Essa separação entre aceitar o temperamento e mudar o comportamento é importante! Nem sempre conseguimos a segunda quando achamos que devíamos.
Conteúdo da publicação
Há pessoas que parecem nascer com uma neurose embutida: sentem demais, pensam demais, carregam conflitos que nem sempre sabem explicar. Mas nascer com uma estrutura emocional difícil não significa estar condenado a repetir os mesmos caminhos.
Talvez a missão de quem recebeu uma mente mais inquieta seja justamente aprender a transformá-la. Mudar de vida não é negar aquilo que somos, mas compreender nossas fragilidades, assumir responsabilidade por nossas escolhas e construir, pouco a pouco, novas formas de existir.
Você não escolheu todos os pesos que recebeu, mas pode escolher o que fará com eles. Algumas pessoas precisam lutar mais para alcançar a mesma paz que outras encontram naturalmente. E essa luta, quando acompanhada de consciência e coragem, pode se transformar em mudança.
Não faça da sua dor uma identidade. Faça dela matéria-prima para uma vida diferente.
Thoughts
-
PermalinkEssa separação entre aceitar o temperamento e mudar o comportamento é importante! Nem sempre conseguimos a segunda quando achamos que devíamos.
-
PermalinkEssa palavra, missão, deixa a coisa muito grande. Às vezes é só viver diferente das expectativas que te deram.
-
PermalinkTem confusão aí entre aceitar e resignar. Quem nasce com essa estrutura difícil gasta mais energia no mesmo trabalho. Aceitar é contar com isso quando faz as contas, não é virar mártir. O risco é transformar a dificuldade numa identidade e vender como missão.
Related posts
-
Lembranças de um peixe-voador
Sete horas e vinte e um minutos.
-
No inferno e na Cruz
No inferno havia o horror,
-
Minha Querida Rosa.
Eu sinto falta...
-
Reativando o meu EU interior
Desde pequena sempre gostei de escrever, criar poemas, histórias... me sentia livre e empoderada... mas com o tempo, fui perdendo esse gosto pela escrita.
-
3 capítulo... Fibromialgia masculina existe
Exatamente... É uma luta diária contra o próprio corpo, mas seguimos em frente. Obrigado pelo comentário!
-
Ame ,mas se ame primeiro
Tem paixões que são temporárias ,algumas pessoas entram na nossa vida apenas para concluir aquele ciclo ,depois os caminhos elas somem .
-
Minha melhor amiga
No meu texto anterior, sobre os danos familiares causados pela minha adicção, falei sobre todos, exceto sobre a minha avó. Antes de relatar essa parte da minha história, quero falar um pouco sobre…
-
Quem sou eu, quem eu deveria ser, Será eu quem já fui um dia ?
Hoje é um dia qualquer Mas meus olhos vêem além Minha mente sabe e meu corpo sente Que um dia jamais será qualquer Ao olhar pessoas nas ruas Será que estou observando os passos Ou só vivendo o…