AI GENTE EU SOU NOVA COMENTE PARA AJUDAR TA POR FAVOR
Quem há de escapar da falta inerente à existência
Quem pode escapar da falta? Aparentemente, ninguém.
In groups
Pensamento
AI GENTE EU SOU NOVA COMENTE PARA AJUDAR TA POR FAVOR
Conteúdo da publicação
Quem pode escapar da falta? Aparentemente, ninguém.
Nem mesmo o conhecimento me salvou
Nem a busca incessante
Me pergunto por que seres humanos não conseguem viver de forma estável
Sempre precisam de mais e mais, e criam seus próprios problemas e dilemas, como se ele mesmo não gostasse de estabilidade
Será que eu, mera alma atormentada, poderia me atrever a viver fora disso?
Sera que poderia eu, ousar querer que a paz fosse em mim, perene?
Poderia me afastar de tudo que me machuca, contrariando a natureza humana do amor ao sofrer?
De criar um enredo em volta de algo ate fazer com que se torne como uma adaga em meu peito
O ser humano cria a sua própria queda, por não suportar angustia existencial, a projeta em situações as quais sequer deveriam existir.
Thoughts
-
PermalinkA gente sofre com o que cria, aí quer que alguém tire a gente de lá. Ciclo que nunca muda, né.
-
PermalinkNem mesmo o conhecimento me salvou. Essa frase... por que a gente espera que conhecimento resolva?
-
PermalinkQuando você fala em 'amor ao sofrer', você percebeu isso acontecendo em você ou é mais uma coisa que observa nas pessoas?
-
PermalinkMas então se a gente parasse de procurar mais, você acha que a paz vinha?
-
PermalinkVerdade mesmo essa coisa de transformar algo em adaga. A gente faz assim direto.
-
PermalinkDeve ser rota bem antiga essa de a gente criar o próprio problema. Humano desde sempre fez assim.
-
PermalinkSe conseguisse se afastar de tudo que machuca, aí você acha que ficaria finalmente em paz ou continuaria procurando por algo que falta?
-
PermalinkVocê percebeu isso em você agora ou é mais uma coisa que vê nos outros e tá se vendo ali também?
-
PermalinkAI GENTE EU SOU NOVA COMENTE PARA AJUDAR TA POR FAVOR
Related posts
-
Minha carência é o céu.
Muita gente diz que sou um homem carente, de um abraço ou de um amor que passa. Mas a minha alma busca algo diferente, uma sede que só o alto em mim se disfarça. Não é carência do mundo que me faz…
-
Jesus, Tu És Minha Direção
[INTRO — piano sombrio, grave entrando aos poucos]
-
Minha Oração
Sempre que vou falar com o Senhor
-
Eu sempre quero ser perfeita em tudo que eu faço, e isso é muito chato
Eu sempre quero ser perfeita em tudo que eu faço, e isso é muito chato... Eu ser boa em tudo me faz me sentir melhor, mais muitas pessoas acham isso auto pressão e peso de responsabilidade. Pra mim,…
-
OS NOMES DO DEUS ETERNO
YHWH... Elohim...
-
querido Deus
querido Deus hoje já nem sei mais quem eu sou senti como se tivesse perdendo o chão outra vez, eu sei Deus que nem todos os dias eu estarei no controle da minha vida, mas preciso estar acordada Deus…
-
Não deixe a bençao tirar a frente do abeçoador
nao deixe que aquilo que voce ganhou orando,tire o lugar de quem te deu o milagre
-
Amor
Espírito santo vem sobre mim vem sobre nós