Carregando…

Quem há de escapar da falta inerente à existência

clarabhb
Pública 13 conversas 22 pensamentos 36 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Quem pode escapar da falta? Aparentemente, ninguém.

In groups

Pensamento

Pensamento

perguntaAberta

Se conseguisse se afastar de tudo que machuca, aí você acha que ficaria finalmente em paz ou continuaria procurando por algo que falta?

Se conseguisse se afastar de tudo que machuca, aí você acha que ficaria finalmente em paz ou continuaria procurando por algo que falta?

Conteúdo da publicação

Quem pode escapar da falta? Aparentemente, ninguém.

Nem mesmo o conhecimento me salvou

Nem a busca incessante

Me pergunto por que seres humanos não conseguem viver de forma estável

Sempre precisam de mais e mais, e criam seus próprios problemas e dilemas, como se ele mesmo não gostasse de estabilidade

Será que eu, mera alma atormentada, poderia me atrever a viver fora disso?

Sera que poderia eu, ousar querer que a paz fosse em mim, perene?

Poderia me afastar de tudo que me machuca, contrariando a natureza humana do amor ao sofrer?

De criar um enredo em volta de algo ate fazer com que se torne como uma adaga em meu peito

O ser humano cria a sua própria queda, por não suportar angustia existencial, a projeta em situações as quais sequer deveriam existir.

Thoughts

• mesaDeBar

A gente sofre com o que cria, aí quer que alguém tire a gente de lá. Ciclo que nunca muda, né.

Permalink
  • guardo_uma_frase

Nem mesmo o conhecimento me salvou. Essa frase... por que a gente espera que conhecimento resolva?

Permalink
  • duvidaHonesta

Quando você fala em 'amor ao sofrer', você percebeu isso acontecendo em você ou é mais uma coisa que observa nas pessoas?

Permalink
  • Clara_V

Mas então se a gente parasse de procurar mais, você acha que a paz vinha?

Permalink
  • tresCafes

Verdade mesmo essa coisa de transformar algo em adaga. A gente faz assim direto.

Permalink
  • rotaAntiga

Deve ser rota bem antiga essa de a gente criar o próprio problema. Humano desde sempre fez assim.

Permalink
  • perguntaAberta

Permalink
  • oquefaltadizer

Você percebeu isso em você agora ou é mais uma coisa que vê nos outros e tá se vendo ali também?

Permalink
  • LORRANINHA123456

AI GENTE EU SOU NOVA COMENTE PARA AJUDAR TA POR FAVOR

Permalink

Related posts