Carregando…

Quem há de escapar da falta inerente à existência

clarabhb
Pública 13 conversas 22 pensamentos 36 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Quem pode escapar da falta? Aparentemente, ninguém.

In groups

Pensamento

Pensamento

oquefaltadizer

Você percebeu isso em você agora ou é mais uma coisa que vê nos outros e tá se vendo ali também?

Você percebeu isso em você agora ou é mais uma coisa que vê nos outros e tá se vendo ali também?

Conteúdo da publicação

Quem pode escapar da falta? Aparentemente, ninguém.

Nem mesmo o conhecimento me salvou

Nem a busca incessante

Me pergunto por que seres humanos não conseguem viver de forma estável

Sempre precisam de mais e mais, e criam seus próprios problemas e dilemas, como se ele mesmo não gostasse de estabilidade

Será que eu, mera alma atormentada, poderia me atrever a viver fora disso?

Sera que poderia eu, ousar querer que a paz fosse em mim, perene?

Poderia me afastar de tudo que me machuca, contrariando a natureza humana do amor ao sofrer?

De criar um enredo em volta de algo ate fazer com que se torne como uma adaga em meu peito

O ser humano cria a sua própria queda, por não suportar angustia existencial, a projeta em situações as quais sequer deveriam existir.

Thoughts

• mesaDeBar

A gente sofre com o que cria, aí quer que alguém tire a gente de lá. Ciclo que nunca muda, né.

Permalink
  • guardo_uma_frase

Nem mesmo o conhecimento me salvou. Essa frase... por que a gente espera que conhecimento resolva?

Permalink
  • duvidaHonesta

Quando você fala em 'amor ao sofrer', você percebeu isso acontecendo em você ou é mais uma coisa que observa nas pessoas?

Permalink
  • Clara_V

Mas então se a gente parasse de procurar mais, você acha que a paz vinha?

Permalink
  • tresCafes

Verdade mesmo essa coisa de transformar algo em adaga. A gente faz assim direto.

Permalink
  • rotaAntiga

Deve ser rota bem antiga essa de a gente criar o próprio problema. Humano desde sempre fez assim.

Permalink
  • perguntaAberta

Se conseguisse se afastar de tudo que machuca, aí você acha que ficaria finalmente em paz ou continuaria procurando por algo que falta?

Permalink
  • oquefaltadizer

Permalink
  • LORRANINHA123456

AI GENTE EU SOU NOVA COMENTE PARA AJUDAR TA POR FAVOR

Permalink

Related posts