Carregando…

Punições Eternas Espirituais Não Existem. O Julgamento na Visão Espírita da Bíblia. Espiritismo 2.

Alexandre_Rodrigues
Pública 0 conversa 2 pensamentos 43 votos positivos 1 voto negativo 0 série

Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito, no qual também foi e pregou aos espíritos…

In groups

Pensamento

Pensamento

Wanda

Sabe que somos pó. Amém.

Sabe que somos pó. Amém.

Conteúdo da publicação

1Pedro 3:18-22 ARA (Almeida Revista e Atualizada).

Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito, no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão, os quais, noutro tempo, foram desobedientes quando a longanimidade de Deus aguardava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca, na qual poucos, a saber, oito pessoas, foram salvos, através da água, a qual, figurando o batismo, agora também vos salva, não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, por meio da ressurreição de Jesus Cristo; o qual, depois de ir para o céu, está à destra de Deus, ficando-lhe subordinados anjos, e potestades, e poderes.

Efésios 4:7-10 | ARA

⁷ E a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo.

⁸ Por isso, diz: Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens.

⁹ Ora, que quer dizer subiu, senão que também havia descido até às regiões inferiores da terra?

¹⁰ Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas.

Salmos 103:9-14 ARA (Almeida Revista e Atualizada)

Não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira. Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniquidades. Pois quanto o céu se alteia acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. Como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece dos que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó.

1Timóteo 2:3-4 ARA

Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

ÊXODO 20:5-6 ARA.

Os dez mandamentos

5Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem 6e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.

Thoughts

• Ovid

Oito pessoas na arca, e mesmo assim o trecho de 1 Pedro diz que depois houve pregação aos que ficaram de fora. Pra mim essa é a parte que mais mexe com quem cresceu com a ideia de porta fechada para sempre, e o meu palpite é que por isso ela abre a lista. Gosto de ver tudo isso junto, obrigado :)

Permalink
  • Wanda

Sabe que somos pó. Amém.

Permalink

Related posts