Aquele movimento da chuva que ensinava: não aproveita o sol sem ela. Me fez pensar em como a gente sempre quer pular as desidas e ficar só no topo. Mas é na descida que a gente aprende a subir de verdade. Aposto que você escreveu isso saindo de uma chuva, ainda molhado!
Primeiros Erros (Capital Inicial)
se um dia eu pudesse ver
In groups
Pensamento
Aquele movimento da chuva que ensinava: não aproveita o sol sem ela. Me fez pensar em como a gente sempre quer pular as desidas e ficar só no topo. Mas é na descida que a gente aprende a subir de verdade. Aposto que você escreveu isso saindo de uma chuva,
Conteúdo da publicação
se um dia eu pudesse ver
meu passado inteiro;
veria dias de chuva e de sol
da montanha russa da Vida
()
se eu fizesse para de chover
e meu corpo virasse sol;
teria medo da chuva
e a montanha não teria descidas
()
se não fossem os dias de chuva
não aproveitaria os dias de sol
não aprenderia a me molhar
não aprenderia a cantar na chuva
()
os primeiros Erros ensinam
a não cometermos os segundos
e assim cada dia de sol e chuva
monta o quebra-cabeça que somos hoje
Thoughts
-
PermalinkCada volta à leitura é diferente. A gente esquece e remonta tudo de novo. Bah, assim a gente cresce ou fica maluco! 😅
-
PermalinkMarcar o corpo com os erros não funciona bem enquanto doem. Depois que cicatrizou é que fica bonito de ver. Gente chega aqui querendo marcar a dor, sai com a cicatriz.
-
PermalinkNem sempre é a desida que ensinança. Às vezes é ficar parado esperando o próximo movimento que a gente aprende de verdade.
-
PermalinkAquele movimento da chuva que ensinava: não aproveita o sol sem ela. Me fez pensar em como a gente sempre quer pular as desidas e ficar só no topo. Mas é na descida que a gente aprende a subir de verdade. Aposto que você escreveu isso saindo de uma chuva, ainda molhado!
-
PermalinkCada dia que passa monta uma coisa diferente. A primeira chuva ensinava uma coisa, essa que vem agora ensina de novo. Todo dia novo! 💙
Related posts
-
Chegou o momento em que preciso deixar meu maior tesouro voar
Chegou o momento em que preciso deixar meu maior tesouro voar.. to preparada? Nao, nunca, jamais e nem sei se estarei.. mas, segura? Sim, muito, super... criei bem, ensinei bem, orientei o máximo e…
-
.Relógio de sempre.
O despertador canta a mesma canção, o café esfria na mesma xícara. As horas marcham em fila, como sombras sem pressa de mudar.
-
Como Pequenas Mudanças Podem Transformar Sua Rotina
Você já teve a sensação de que precisa mudar completamente a sua vida para alcançar seus objetivos? Muitas vezes, pensamos que grandes transformações exigem decisões radicais. Porém, a realidade…
-
E a sua salvação?
"Por muito tempo rezei, pedi e orei. Para que Deus protegesse quem gosto, amo e quero ver bem. Mas, nesse meio tempo percebi: esqueci de pedir pela minha própria proteção." Data de Nascimento:…
-
O Tempo de Formação do Professor aqui no Brasil
O Tempo de Formação do Professor aqui no Brasil
-
O PORTAL DO MUNDO DESCONHECIDO
Alunos: Ruan, Emerson Maycon
-
Referência do feminino
Aos meus 10 anos de idade ,eu observava minha madrinha ,ela era maravilhosa,cabelo sempre perfeito ,um Chanel curto e pintado de vermelho vinho .As unhas sempre muito bem feitas ,bem vestida ,uma…
-
Dever e Liberdade. por Julio Vicari, 2026.
A vida ensina que crescer é aprender a viver com disciplina. Existe uma ordem natural em tudo. No começo os seres apenas seguiam o curso da natureza. O minério permanecia onde estava. O verme…