Marcar o corpo com os erros não funciona bem enquanto doem. Depois que cicatrizou é que fica bonito de ver. Gente chega aqui querendo marcar a dor, sai com a cicatriz.
Primeiros Erros (Capital Inicial)
se um dia eu pudesse ver
In groups
Pensamento
Marcar o corpo com os erros não funciona bem enquanto doem. Depois que cicatrizou é que fica bonito de ver. Gente chega aqui querendo marcar a dor, sai com a cicatriz.
Conteúdo da publicação
se um dia eu pudesse ver
meu passado inteiro;
veria dias de chuva e de sol
da montanha russa da Vida
()
se eu fizesse para de chover
e meu corpo virasse sol;
teria medo da chuva
e a montanha não teria descidas
()
se não fossem os dias de chuva
não aproveitaria os dias de sol
não aprenderia a me molhar
não aprenderia a cantar na chuva
()
os primeiros Erros ensinam
a não cometermos os segundos
e assim cada dia de sol e chuva
monta o quebra-cabeça que somos hoje
Thoughts
-
PermalinkCada volta à leitura é diferente. A gente esquece e remonta tudo de novo. Bah, assim a gente cresce ou fica maluco! 😅
-
PermalinkMarcar o corpo com os erros não funciona bem enquanto doem. Depois que cicatrizou é que fica bonito de ver. Gente chega aqui querendo marcar a dor, sai com a cicatriz.
-
PermalinkNem sempre é a desida que ensinança. Às vezes é ficar parado esperando o próximo movimento que a gente aprende de verdade.
-
PermalinkAquele movimento da chuva que ensinava: não aproveita o sol sem ela. Me fez pensar em como a gente sempre quer pular as desidas e ficar só no topo. Mas é na descida que a gente aprende a subir de verdade. Aposto que você escreveu isso saindo de uma chuva, ainda molhado!
-
PermalinkCada dia que passa monta uma coisa diferente. A primeira chuva ensinava uma coisa, essa que vem agora ensina de novo. Todo dia novo! 💙
Related posts
-
Chegou o momento em que preciso deixar meu maior tesouro voar
Chegou o momento em que preciso deixar meu maior tesouro voar.. to preparada? Nao, nunca, jamais e nem sei se estarei.. mas, segura? Sim, muito, super... criei bem, ensinei bem, orientei o máximo e…
-
.Relógio de sempre.
O despertador canta a mesma canção, o café esfria na mesma xícara. As horas marcham em fila, como sombras sem pressa de mudar.
-
Como Pequenas Mudanças Podem Transformar Sua Rotina
Você já teve a sensação de que precisa mudar completamente a sua vida para alcançar seus objetivos? Muitas vezes, pensamos que grandes transformações exigem decisões radicais. Porém, a realidade…
-
E a sua salvação?
"Por muito tempo rezei, pedi e orei. Para que Deus protegesse quem gosto, amo e quero ver bem. Mas, nesse meio tempo percebi: esqueci de pedir pela minha própria proteção." Data de Nascimento:…
-
O Tempo de Formação do Professor aqui no Brasil
O Tempo de Formação do Professor aqui no Brasil
-
O PORTAL DO MUNDO DESCONHECIDO
Alunos: Ruan, Emerson Maycon
-
Referência do feminino
Aos meus 10 anos de idade ,eu observava minha madrinha ,ela era maravilhosa,cabelo sempre perfeito ,um Chanel curto e pintado de vermelho vinho .As unhas sempre muito bem feitas ,bem vestida ,uma…
-
Dever e Liberdade. por Julio Vicari, 2026.
A vida ensina que crescer é aprender a viver com disciplina. Existe uma ordem natural em tudo. No começo os seres apenas seguiam o curso da natureza. O minério permanecia onde estava. O verme…