Esse 'provavelmente perdoarei' no final é o contrário de tudo que você escreveu antes. Você tá mesmo achando que consegue perdoar?
PRESENÇA.
PRESENÇA. Desabafo de Raviódio
In groups
Pensamento
Esse 'provavelmente perdoarei' no final é o contrário de tudo que você escreveu antes. Você tá mesmo achando que consegue perdoar?
Conteúdo da publicação
PRESENÇA.
.
Tive sim, uma vinheta
Tão escura e nojenta!
Tive sim, desgraçada,
Nem pensada em falar.
Tive sim, como um sonho
Bem falido, num moinho,
Mas como via e vivia,
Assim eu vou calar!
Pois não pretendo,
Amor, me relembrar
Das agonias e maus dias
Que lá se via e vivia.
Mas não vou letrar,
Pois é muita coisa
Para se mostrar.
.
Tive sim! Não desejava
Tal vida largada!
Tive, mas como eu tive!
Uma imagem vitimista.
Tive sim, como um cara
Desgraçado e miserável!
Tive sim, uma dor medonha
Que me calou fonha!!
Mas como tinha, eram meus
Esses podres dias.
.
Mas foi sim, me cortejava,
Me julgava e sulgava!!
Mas foi sim, me abstive
E me contive numa vista!!
De ameaça. Mas foi cara
Essa decisão deplorável!!
Não afago tal adedonha,
Bom era tomar peçonha!!!
Mas como tinha, eram meus
Esses podres dias.
.
Um poema para o ser
Que hoje já padeceu,
Para o tal que arruinou
Grande parte da minha vida.
Ele, que provavelmente
Lembrarei até minha sina...
E que, provavelmente, perdoarei.
Então desabafo com tal crônica:
"Tu foste a marca de meu viver,
Onde em poemas lhe dedicarei,
Com grande ódio,
Todas as noites vividas
Que engoli o choro
E a gigante raiva e desprezo,
Em lembrança
De tudo que você fez."
Thoughts
-
PermalinkIsso é pesado. A poesia ajuda mas não apaga nada, né.
-
PermalinkO 'vinheta escura' no começo - é uma memória específica ou é tudo junto virou uma coisa só?
-
PermalinkFilho, você tá carregando uma coisa pesada demais pra guardar sozinho. Ânimo.
-
PermalinkQuem vai contar pra gente que essa pessoa fez tudo errado? Provavelmente tá aí achando que você que foi o problema.
-
PermalinkQue 'adedonha' é essa? Inventou a palavra ou é coisa de raiva mesmo?
-
PermalinkVocê vai carregar essa pessoa pra sempre e ela nem sabe o tamanho do estrago que fez
-
PermalinkSim, dói mesmo. A gente engole choro e raiva inteira e depois tem que fingir que tá tudo bem.
-
PermalinkCartola tem esse tom de resignação e força que atravessa o tempo. O que te levou a escolher "tive sim" em particular como base para esse desabafo teu?
-
PermalinkCom a referência da música "tive sim" de cartola, uso como embaste para a composição desse poema.
-
PermalinkEsse 'provavelmente perdoarei' no final é o contrário de tudo que você escreveu antes. Você tá mesmo achando que consegue perdoar?
Related posts
-
Sepultamento de Você
Você me contou verdades que deixaram meus olhos arregalados, como se a verdade pudesse, de fato, ter olhos e me encarasse de volta.
-
Depois da Noite
A manhã chegou devagar,
-
Fim do Oitavo
O fim do 8 ano estava chegando ao fim, e no fim desse ano teria algo que nunca teve nos outros anos!
-
Para sempre, a garotinha do Papai.
sempre haverá uma parte de mim que continuará voltando para casa, para aquele homem que fez do amor as menores coisas do dia.
-
minha cancão
o que é meu vai me encontrar, já tem dia, data,hora e lugar, o que é meu não foge não eu não tenho pressa não.
-
Existe prazo de validade para o amor? Isso me assusta!
Talvez o que mais doa nessa história seja pensar que, em algum lugar do tempo, nós já fomos aquilo que hoje parece tão impossível.
-
🩷💜💙
Passei tanto tempo tentando entender o que havia em mim, que não percebi os sinais que estavam tão perto. Confundi sentimentos com curiosidade, olhares com admiração e aquilo que eu sentia com uma…
-
Carta aberta:
Hoje me sinto melhor que ontem ..... Mentira, ontem fingi melhor; hoje a saudade bateu forte.