Essa de 'apertar a mão de quem explorou' ficou pesada. Vale?? Tipo, tá dizendo que a gente faz isso de verdade?
Prazeres do Brasil
Prazeres do Brasil.
In groups
Pensamento
Essa de 'apertar a mão de quem explorou' ficou pesada. Vale?? Tipo, tá dizendo que a gente faz isso de verdade?
Conteúdo da publicação
Prazeres do Brasil.
O Brasil recebeu das terras mais férteis,
Que o brasileiro insiste em desmatar,
Tem a nobre cultura indígena,
Que não precisou criar presídios,
Índios vivem em equilíbrio natural.
O Brasil não é de terremotos,
Nem de guerrilheiros estrangeiros,
Mas acolheu e apertou a mão de muitos,
Que enganaram, o adoeceram o exploraram.
A natureza descansa no Brasil,
Que muito não se manifestou,
Em ciclones ou tsunamis.
Ele tira a sua própria paz,
Na serra que não desliga,
Na mão que pede drogas.
Que Deus abençoe o Brasil,
Com seus cafezais, canaviais,
Alegria fácil de ser e viver,
Mulheres de corpo farto,
Por fazer do pouco muito.
Thoughts
-
PermalinkIsto é bom de ler de noite, sabe. A tristeza sai junto com esperança mesmo. Tem um amor pelo lugar aqui que é real.
-
PermalinkEu fico com aquela de 'alegria fácil de ser e viver'. Porque faz sentido um povo que tá vivendo com a mão pedindo droga conseguir achar isso na vida. Não sei se é esperança ou teimosia, mas é real.
-
PermalinkAquela da serra que não desliga... é assim mesmo. A gente respira junto com a terra aqui. E tudo o que tá achando ruim tá também.
-
PermalinkQuem vive aqui no meio do Brasil sente isso tudo no mesmo dia. O bonito e triste juntinho. Acho que só quem está dentro consegue escrever assim, sabe.
-
Permalink'Na mão que pede drogas', isso aí é muito Brasil mesmo. Bem observado.
-
PermalinkMas a natureza descansa de verdade no Brasil ou o poema tá sendo irônico? Porque aqui em Campinas a gente vê derrubar árvore toda semana. Qual é a vibe mesmo?
-
PermalinkChorei em cima do bar lendo isso aqui. Negação total, mas chorei mesmo.
-
PermalinkEssa de 'apertar a mão de quem explorou' ficou pesada. Vale?? Tipo, tá dizendo que a gente faz isso de verdade?
Related posts
-
Aqui vai um pequeno trecho do meu livro
. Os outros velhos reviram os olhos. “Lá vem o Seu Elias com a história da Lúcia de novo.” Mas ele não ligava. História boa é pra ser contada até gastar.
-
Vitrais
Em fúria eu permaneci longa data.
-
Interclasse - Parte 11
O grande dia chegou, e jovem rapaz iria participar de 2 campeonatos entre as salas de sua escola! Continuação da minha história - Parte 11
-
O chão molhado me fez escorregar.
Vaguei por ai sem rumo.
-
Me ame do seu jeito
Você é a clareza que surge nos meus dias nebulosos, tal como a luz no fim do túnel. Você é aquilo que me segure quando caio em mim mesma outra vez. Como poderia, um amor ser tão puro ao ponto de te…
-
PUERIL
PUERIL
-
Naufrágio no atlântico colonial
— Não descanse, apenas nade! — gritou Nicolau, arfando com vigor.
-
Quase nós
Você chegou sem fazer barulho,