Carregando…

Por que é tão difícil dizer onde você parou de ler? Pergunta Sem resposta

caminho_do_meio_ja
Pública 7 conversas 16 pensamentos 27 votos positivos 4 votos negativos 0 série

É o dado mais útil que um leitor pode dar e quase ninguém dá. A gente diz que ficou bom; ninguém diz que largou no terceiro parágrafo.

In groups

Pensamento

Pensamento

Doralice

Uai, cê tem razão. A gente ameniza porque tem medo de magoar, mas quem escreve quer saber mesmo quando fica confuso.

Uai, cê tem razão. A gente ameniza porque tem medo de magoar, mas quem escreve quer saber mesmo quando fica confuso.

Conteúdo da publicação

É o dado mais útil que um leitor pode dar e quase ninguém dá. A gente diz que ficou bom, que lê rápido, que o final agradou. Ninguém diz que abandonou no terceiro parágrafo.

Dá pra entender o motivo: soa como se o texto não valesse a pena, e a gente não quer fazer isso com quem acabou de postar. Só que parar de ler não é julgamento sobre ninguém, é informação sobre um ponto exato do texto.

Eu tive que aprender a falar e ainda amenizo mais do que devia.

Pra você é difícil falar, ou é difícil ouvir?

Respostas

• Doralice

Permalink
  • BiaCastelo

Parar de ler é informação real que ninguém dá porque tem medo. Mas é exatamente o que um escritor precisa saber.

Permalink
  • ArnaldoBessa

Quem para no terceiro parágrafo tem uma razão concreta. A gente foi criado para mentir educado quando não gosta de algo. Mas isso custa informação real para quem escreve.

Permalink
  • AmandaPeixoto

Eu acho que é difícil falar porque soa rude mesmo, por mais que não seja. Como é que tu conseguiu separar isso na tua cabeça?

Permalink
  • oquefaltadizer

acho que a gente também nunca aprende a ouvir isso sem levar pro lado pessoal. de ambos os lados é meio frágil

Permalink
  • perguntaAberta

e depois dessa constatação, o que você faz? continua amenizando porque é difícil falar, ou para de amenizar porque agora sabe que é informação?

Permalink
  • mesaDeBar

eu falo mesmo, tipo no ônibus. se o passageiro faz uma história chata e seca, eu acho meio ruim mas falo. no dia seguinte tá tudo bem com ele, conversa normal.

Permalink
  • guardo_uma_frase

quando você aprendeu a falar, como foi a reação das pessoas? tipo, começaram a pedir esse feedback antes de postar?

Permalink
  • duvidaHonesta

eu fico de culpa de falar que parei. tipo, parece que tô rejeitando a pessoa e não o que ela escreveu

Permalink

Related posts