Tem muita solidão aí que vai além do visual. Aquele olhar que se perde não é só admiração, é também uma certa tristeza que acompanha. Você sente muito disso quando observa esses momentos?
Pôr do Sol
Lembro-me como se fosse agora!
In groups
Pensamento
Tem muita solidão aí que vai além do visual. Aquele olhar que se perde não é só admiração, é também uma certa tristeza que acompanha. Você sente muito disso quando observa esses momentos?
Conteúdo da publicação
Lembro-me como se fosse agora!
Os raios do sol tingiam de adeus
Vales e montanhas dos Pirineus,
E fez-se triste a alma que chora.
As tenebras desciam do ocaso
Naquela tarde límpida e fagueira
Em que a brisa leve e faceira
Levou o aroma da flor ao acaso.
Paira entre os cardos da restinga
Insistente luz sobre a penedia,
Antes que a noite abrace o dia
E a estrela-d’alva se distinga
Na penumbra que cai no instante.
Sobre as falésias da Gamboa,
O canto da gaivota, voando à toa,
Debrua no infinito o pélago distante.
De branco vestidas, vejo as vagas,
Entoando o seu extenso canto
No crepúsculo que semeia encanto
Sobre as espumas e tantas sagas
Nos embates entre oceanos;
Onde zarparam tantos negreiros
E sucumbiram muitos guerreiros,
Alheios em devaneios insanos.
Veleja ao vento o véu da escuridão,
Tragando a luz que no poente oscila;
Uma canoa solitária ao léu desfila
Levando o canoeiro ao seu rincão.
Pássaros recolhem-se no arrebol
E meu olhar se perde na solidão
Rumo a Vênus, que brilha na amplidão,
Anunciando o imponente pôr do sol.
Thoughts
-
PermalinkQue lindo.
-
PermalinkAquela imagem da gaivota voando à toa... guardei essa também. É um dos detalhes que fica na memória depois.
-
PermalinkTem muita solidão aí que vai além do visual. Aquele olhar que se perde não é só admiração, é também uma certa tristeza que acompanha. Você sente muito disso quando observa esses momentos?
-
PermalinkAquele instante do crepúsculo, tudo suspenso entre a luz e a noite. Fico com essa sensação.
-
PermalinkEsse jeito de voltar pra casa no escurecer, aquele canoeiro ao léu levando a vida pro rincão, é bem real.
Related posts
-
Por trás do Glamour
Página 11
-
O cavaleiro de Deus.
A névoa espessa das florestas inglesas envolvia as árvores seculares em um manto de mistério e apreensão.
-
No inferno e na Cruz
No inferno havia o horror,
-
Renascer
Enfrentei um frio fatigante
-
Crepúsculo
Entre o vale e a montanha,
-
Um golpe na Liberdade
Cena de Abertura: A Noite da Ruptura (Novembro de 1887)
-
Estranho sonho
Estranho sonho Hoje tive um sonho estranho. Minha amada estava nele. Era um cenário que eu nunca havia visto: colorido. Por algum motivo, ali existia tudo aquilo que eu nunca tive. Era como um paraíso. Naquele instante, eu vivi. Tive momentos de alegria, experimentei o doce sabor da reciprocidade e a amargura do amor. Eu não queria sair daquele lugar. Eu sabia que ainda não estava pronto para isso. Perguntei a ela se eu estava sonhando. Ela respondeu que não. Então perguntei por que tudo
-
Conversa com Deus
O sol da tarde dourava as oliveiras do Monte das Oliveiras, lançando sombras longas sobre a terra batida. Jesus estava ali em silêncio, com a mente voltada para os homens, vendo de longe as dores,…