O poema todo passa por um pedido de clareza que não chega, e aí está a raiz da agonia. Na mística cristã, há esta ideia de que a fé é exatamente permanecer incerto e ainda assim confiar; mas no amor humano, a incerteza sem clareza é só tormento. O que fazes aqui é nomear esse espaço vazio entre o que sentes e o que entendes dele, e percebo porque é tão doloroso.
Poema: Incertezas
Fala sobre as dúvidas da paixão por uma pessoa tóxica, não tenho certeza sobre o nome do poema, alguém pode ajudar?
In groups
Pensamento
O poema todo passa por um pedido de clareza que não chega, e aí está a raiz da agonia. Na mística cristã, há esta ideia de que a fé é exatamente permanecer incerto e ainda assim confiar; mas no amor humano, a incerteza sem clareza é só tormento. O que faz
Conteúdo da discussão
Incertezas
Será que nessa vida
Você irá entender
Que apenas o que eu tanto queria
Era te compreender
Tudo é problema meu
Alguém bebeu
Um acidente aconteceu
A culpada no fim sempre será eu
Por que você sempre inverte a situação?
Dizendo que sou eu que causo isso
Eu não gosto nem um pouco disso
Mas você perceberá a sua culpa nisso
Só eu tenho que doar
Será que você conseguirá me amar?
Ou só está esperando ela voltar
E eu serei um simples objeto enquanto ela não voltar a te gostar
Do nada você não está bem
Eu não entendo isso também
Você não me faz sentir como me sentia com aquele alguém
E depois sobra para mim também
Por que não moramos nos começos?
Assim não era necessário todos esses recomeços
Eu só te peço respeito
Mas você não consegue e só contribui para a dor em meu peito
Eu queria saber o que fiz
Só me diz
Para seus pais me odiarem assim
Será que eu não te faço feliz?
Eu odeio suas incertezas
Por que não me responde com clareza
Não precisa de toda essa braveza
Até porque não gosto de surpresas
Thoughts
-
PermalinkRepara só o que acontece aí: ela tá fazendo todo o trabalho emocional (entender, dar, buscar respeito) e ele extrai valor sem pagar com honestidade em troca. A incerteza dele é uma ferramenta - deixa ela tentando adivinhar enquanto ele fica livre. Quando ela cobra clareza, vira 'exigência'. Quem lucra com isso? Ele. Relacionamento que funciona assim é trabalho não-pago de um lado.
-
PermalinkO poema todo passa por um pedido de clareza que não chega, e aí está a raiz da agonia. Na mística cristã, há esta ideia de que a fé é exatamente permanecer incerto e ainda assim confiar; mas no amor humano, a incerteza sem clareza é só tormento. O que fazes aqui é nomear esse espaço vazio entre o que sentes e o que entendes dele, e percebo porque é tão doloroso.
Related discussions
-
Óh Pobre Pássaro
Um pequeno poema produzido por um garoto de 15 anos
-
MINHAS CRÕNICAS
Como iniciante preciso saber se esta plataforma propõe entretenimento ou trabalho monetizado? Pretendo continuar.
-
Cicatrizes de Vidro
— Uma resposta convenientemente genérica, senhorita Pietra. Uma casca bonita, mas sem nenhum conteúdo por dentro. Espero que, quando a vida exigir de você mais do que apenas "aparências", v
-
História Triste sobre o acidente do dia 14
História triste – 14 de janeiro Escrito pelo actor Jessicar António Era um dia de trabalho aparentemente normal, mas havia um silêncio estranho no ar. Muitos de nós sentíamos que aquele dia estava diferente, como se algo pudesse acontecer. Durante uma conversa, alguns colegas falavam sobre a vida de forma leve, dizendo que era importante ter filhos, porque ninguém sabe quando a morte pode bater à nossa porta. Outros brincavam e zombavam daqueles que ainda não tinham filhos. Naquele momento,
-
Você pode me dizer quem sou?
Quem sou? Como sou? Porquê sou? V
-
O Sol e a Lua
Apenas um poema feito por um garoto de 15 anos
-
O TEMPO DAS RESPOSTAS
O TEMPO DAS RESPOSTAS É preciso aprender a gerir, A não tanto reclamar, Quando as coisas não estão Favoráveis como eram. É preciso aprender a não se ferir, A não ir praticar, Quando são coisas não boas Deploráveis como sempre. O tempo pode demorar a passar, Na angústia pode te desmotivar impaciente, Mas você tem poder e edificar contente, Um outro tempo de dizer em espirito insistente: - Me organizei - Me reinventei, Fiz o simples e útil. - Que enche de bem próprio. O tempo das respostas Vem
-
ESPERANÇA E EQUILÍBRIO
Tenho ouvido algumas coisas Sem tentar senti-las tanto, Pois eu confronto razão e sentir. O meu sentimento me leva a desistir O meu pensamento me leva a prosseguir. Mas eu bem sei que se não bem sentir. É um sinal de que estou a adoecer. Não sei porquê desse problema que não foi embora. Em outra vida talvez a pratica que não foi correta. Escolhas de vícios, também a ganância ver só minha dor. Algumas provas explicam isso, eu era ruim pra você. E agora fico num pomar com meu