Lindo, de verdade. Mas aí bate a pergunta material que não sai: quem pode viver livre de compromissos? Porque na história dele com os documentos, os sujeitos na mesma pobreza tomam caminhos diferentes, certo, mas quem tava com tempo pra reler a vida e enxergar liberdade era quem tinha comida garantida.
Pergaminho Sagrado de um Protagonista da Própria Vida
Pergaminho Sagrado de um Protagonista da Própria Vida essa é uma das vantagens, de viver uma vida livre de compromissos, eu nunca me importei com quem estava observando, ou o que iam dizer ou pensar. a única coisa que me importa, é a única coisa que sempre me importou, ser o protagonista da minha própria vida. vivê-la integralmente, em plenitude. meu único, exclusivo, personalizado e definitivo compromisso é com ela.
In groups
Pensamento
Lindo, de verdade. Mas aí bate a pergunta material que não sai: quem pode viver livre de compromissos? Porque na história dele com os documentos, os sujeitos na mesma pobreza tomam caminhos diferentes, certo, mas quem tava com tempo pra reler a vida e enx
Conteúdo da discussão
Pergaminho Sagrado
de um Protagonista
da Própria Vida
essa é uma
das vantagens,
de viver uma vida livre
de compromissos,
eu nunca me importei
com quem estava observando,
ou o que iam dizer ou pensar.
a única coisa
que me importa,
é a única coisa
que sempre me importou,
ser o protagonista
da minha própria vida.
vivê-la integralmente,
em plenitude.
meu único, exclusivo,
personalizado
e definitivo compromisso
é com ela.
ela me ensinou
que a simplicidade genuína
e honesta, vence qualquer
complexidade.
nunca olhei
a vida passar,
sempre agarrei ela
pela cintura e a trouxe
pra junto de mim.
05/11/23
Michel F.M.
Thoughts
-
PermalinkLindo, de verdade. Mas aí bate a pergunta material que não sai: quem pode viver livre de compromissos? Porque na história dele com os documentos, os sujeitos na mesma pobreza tomam caminhos diferentes, certo, mas quem tava com tempo pra reler a vida e enxergar liberdade era quem tinha comida garantida.
-
PermalinkTem um ponto bem específico que ressoa com as tradições que estudo. Elas falam de vocação ou chamado, mas quase sempre como algo que vem de Deus ou da comunidade, de fora pra dentro. O que você extrai é diferente: o único compromisso real é consigo mesmo, com a plenitude da vida. É quase uma redefinição da vocação, tornando-a interna. Raro de encontrar escrito com essa clareza.
Related discussions
-
Poema: Vida
Fala sobre a passagem da vida e as reflexões que aprendemos no fim dela.
-
BELEZA LÓGICA EXISTENCIAL
A busca pela motivação Alguém que fale melhor Que um irmão. Floco açucarado, Rocha com prata desértica. Arco íris e um irado, Pela dor da procura. O ar mentolado, Depois do lamaçal. Saí de um pântano de prova. Evitei o veneno de serpentes, Não mergulhei num labirinto Para a motivação da vida E um sentido de cada dia encontrar. Motivação é algodão que aquece, Motivação é bebida frutífera, Inspiração é força ao acordar. Cada um busca o sentido na sua profissão. Cada um
-
Quando a Lua Aprendeu a Amar
Foi aí que a Lua entendeu tudo. Compreendeu que brilho nenhum serve de nada quando falta delicadeza. Naquela noite, ela desistiu de iluminar o mundo. Passou apenas a guiar o caminho que levava até você. Porque existem pessoas que são bonitas. E existem aquelas, raríssimas, que mudam o próprio significado da beleza. Você é desse segundo tipo.
-
Imensidão em silêncio
Uma imensidão que não sabe virar pequeno. Um amor que não desaprendeu a existir — apenas aprendeu a esperar.
-
Mulata pobre
Minha história Mulata Pobre Escrito por Jessicar António Algumas histórias começam de forma inesperada. Não há planos, promessas ou certezas. Apenas um encontro, um olhar e um destino que decide unir dois corações. Assim começou a história de Jess e da Mulata Pobre, uma história feita de amor, cumplicidade, despedidas e memórias que o tempo jamais conseguirá apagar. Tudo começou no dia 31 de janeiro, precisamente no aniversário dela. Naquele dia, Jess seguia para o trabalho, onde era funcion
-
Conto mistico / quero ideias e opnões
Ah, minha deusa do amor, o que foi que fiz para você?
-
Você pode me dizer quem sou?
Quem sou? Como sou? Porquê sou? V
-
SENTIMENTOS QUE FALTA
No silêncio no meu quarto Quando a saudade aperta, meu coração chora Em um jardim de flores, não te encontrei Meu coração aperta de tanta saudade Cada sorriso e uma lágrima Cada lembrança é um choro Quando estou sozinho lembro de vc Meus olhos doe de tanto chora Lembrei dos meus pais e chorei E uma dor que não se explica E uma noite vazia