Cara, sei que vai ser difícil convence-lo por um texto, mas para de se agredir psiquicamente. Não sei ao certo se existe um conteúdo moral que te reprime, a ponto de que a satisfação da pulsão (sexo) seja uma barreira tremenda. O fato de vc sentir tesão ou vontade faz parte da própria situação da gente enquanto "animal"; é só assim que a espécie se mantém. Alguns caras, ao contrário, ficam semanas sem tesão, e mesmo assim são saudáveis. outros são como bichos, querem toda hora.
Talvez escrevendo você consiga dar vazão a esse conteúdo reprimido aí, em vez de se masturbar, por exemplo. Não sei se isso é um tabu pra vc.
Mas o desejo é normal cara, todo mundo tem. inclusive os padres, que, ao contrário do que se diz, eles não se mutilam ou flagelam por conta disso.
imagina um cara casado, que promete fidelidade. até para eles pode ser dificil dedicar-se somente a uma mulher durante toda a vida.
li com muito carinho o seu texto e sei que pode não ser fácil.
Agora, uma ultima questão: vc tem condições de buscar um profissional da saúde? vc relata questões depressivas mas tbm relata essa condição de hipersexualidade. Isso pode ter a ver com uma condição aí, que não cabe a mim dizer, mas que talvez seja util pra vc. so não pode ter vergonha de falar com ele sobre isso, e a depressão.