Carregando…

Pensamento alto Capitulo 7

uemerson
Pública 1 conversa 2 pensamentos 5 votos positivos 0 voto negativo 1 série

> Capítulo 7 - Fofoqueiras

Em séries

Pensamento

Pensamento

Clara_V

Kkkk a Josi jogou a farra na cara dele e ele devolveu com o marido dela. Aposto que a Lu tava atrás da cortina ouvindo tudo. Essas quatro existem de verdade na tua rua?

Kkkk a Josi jogou a farra na cara dele e ele devolveu com o marido dela. Aposto que a Lu tava atrás da cortina ouvindo tudo. Essas quatro existem de verdade na tua rua?

Conteúdo da publicação

> Capítulo 7 - Fofoqueiras

> Final de semana chegou. Julio, muito tranquilo, saiu com a cadeira de manhã para olhar a rua.

> O movimento começou, parecia que tinha vizinha com rádio ligado.

> Aconteceu algo ali, juntou duas, depois mais duas. E isso não é preocupação, é fofoca. Julio não gosta de fofoca.

> Ele olhou para as vizinhas e pensou alto:

> — Vocês pensam que eu não sei o que escondem? Bom é falar dos outros, né?

> As vizinhas Benta e Laura olharam para o Julio.

> As outras vizinhas, Meire e Josi, disseram que ninguém sabe de nada delas. "Não culpe o Julio, ele ganha pouco, está na maior folga hoje."

> Julio, ouvindo isso, pensou alto:

> — Vocês querem fofocar de mim, pisando no meu calo. Essa Meire nem sabe o que a Benta fala dela.

> A Meire, olhando para a Benta, diz:

> — Você está falando de mim?

> Benta diz:

> — Nem um pouco. O que eu diria de você? Se soubesse, nem diria.

> Julio ouvindo pensou alto:

> — Pouco! A rua toda sabe sobre a Meire.

> A Benta olha para o Julio e diz:

> — O que tu está dizendo?

> Julio responde:

> — Não disse nada. Sai da minha porta, não gosto de fofoca.

> Josi, brava com Julio, diz para as outras vizinhas:

> — Julio é um faz-tudo, nem tem emprego fixo e ainda vai pra farra com esse pouco de dinheiro.

> Julio olhando para a Josi, ela sentiu um arrepio na espinha.

> Josi quer sair, mas as outras vizinhas não deixam, provocam o Julio.

> Julio então, pensando alto:

> — Ah! Josi, teve um dia de manhã que você fez umas coisas, se seu marido soubesse...

> As outras vizinhas, curiosas, dizem uma para a outra: "O que ele sabe?"

> Josi tenta levar as outras para longe, dizendo:

> — É bobagem, não precisa ouvir.

> Julio olhando para as outras vizinhas pensa alto:

> — Sei o segredo de vocês. Está devendo e quer saber o segredo da outra.

> As vizinhas juntas, desconfiadas, diziam: "Bobagem, vamos pra casa, tenho que ajeitar a casa, tenho que lavar roupa, dar comida para o cachorro.

Thoughts

• Clara_V

Permalink

Related posts

• Crise dos 30

Não posso dizer que sou velho

• Somos o país que permitimos.

O Brasil que sangra com a fome, o desemprego, o crime e a corrupção não é vítima do acaso; é o reflexo exato da omissão do seu próprio povo. Enquanto nos limitamos a lamentar a existência de maus…

• O que faz dar certo não é a pressa, mas a persistência. É continuar tentando.

A xícara de café fumegava sobre a mesa, espalhando aquele aroma que parecia abraçar o coração. Ela olhava pela janela e via a vida se mover lá fora. As pessoas caminhavam apressadas, carros…

• MAR...

MAR

• O Beija-flor e a Rosa Vermelha

Dedicado a minha amada filha Sofia.

• "A felicidade é uma arma quente"

Esta frase está presente em uma música do cantor Belchior (26/10/1947-30/04/2014) que soa como um hino de resignação quanto ao que o tempo fez com a gente, apesar de o artista cantar o seu anseio…

• Inferno

Entre poesia e podridão, Aquele sopro antes de se chocar com a parede, Mas nada, nada mesmo foi em vão, Tudo passou tão rápido nesses meses. Eu sou a ironia, eu sou a dor, Sou o caos, que antecede a…

• ANSIEDADE..

Ansiedade