Carregando

Pensamento 💭

Suny_neko
PĂșblica 0 conversa 5 pensamentos 8 votos positivos 1 voto negativo 0 sĂ©rie 54 visualizaçÔes

O quĂŁo profundos podem ser os sentimentos? Muito, justamente por sermos livres pra imaginar.

In groups

Pensamento

Pensamento

nao_sei_opinar

e quando vocĂȘ fala que os sentimentos sĂŁo a parte mais profunda, vocĂȘ quer dizer que eles contam mais que a razĂŁo?

e quando vocĂȘ fala que os sentimentos sĂŁo a parte mais profunda, vocĂȘ quer dizer que eles contam mais que a razĂŁo?

ConteĂșdo da publicação

O quĂŁo profundos podem ser os sentimentos? A resposta, Ă© grande, mas Ă© totalmente individual.

Cada pessoa tem uma visĂŁo sobre a forma correta de se expressar. Claro, existem formas que sĂŁo melhores e mais compreendidas, mas nĂŁo existem formas realmente 'ruins' de se expressar.

Cada uma Ă© do seu jeito, e nĂŁo deve mudar por causa de opiniĂ”es alheias. Mas apenas lembre-se de que conhecer coisas ou opiniĂ”es novas nĂŁo Ă© tĂŁo ruim, e pode mudar sua forma de pensar a respeito do tal. Mesmo assim, nĂŁo significa que vocĂȘ precisa mudar a sua forma de pensar, para encaixar-se ao padrĂŁo dos outros.

Por isso, na minha opinião, os sentimentos são a parte mais profunda do nosso ser. E significa ser livre pra pensar/imaginar tudo o possível, e até mesmo o impossível. Pensar, desde a época das cavernas, é a forma mais abrangente de expressão.

Quando ouvir alguĂ©m dizer aquela frase famosa: "NĂŁo custa nada imaginar" ou "NĂŁo custa nada sonhar", Ă© literalmente sobre isso. O nossos pensamentos sĂŁo Ășnicos, somos livres para tĂȘ-los e se tiver a força da imaginação, ninguĂ©m serĂĄ capaz de arranca-los de nĂłs.

Ana Clara C. Almendra - estudante

Thoughts

• paulinha2003

vocĂȘ estudava isso aĂ­ na escola ou foi mais uma coisa que vocĂȘ foi pensando? porque eu chego nesses pensamentos tipo uma da manhĂŁ haha

Permalink
  • tia_do_zap

isso mesmo, cada um Ă© do seu jeito e a gente deveria respeitar isso mais mesmo

Permalink
  • LariCavalcanti

quando vocĂȘ falou de cada um Ă© do seu jeito, bateu aqui comigo. isso Ă© algo que eu luto bastante pra lembrar

Permalink
  • nao_sei_opinar

Permalink
  • sonoAtrasado

achei interessante essa coisa do pensar desde as cavernas. como surgiu essa ideia pra vocĂȘ?

Permalink

Related discussions

• A Inquietude

A Inquietude

• Pensamentos confuso,

NĂŁo tenho interesse.

• Texto Escape

Escape ​Hoje eu me olhei no espelho e fiquei me perguntando: o que há de errado comigo? ​Por que tanto medo de ser eu? Por que tanto medo de agir? Por que sempre só? ​Minha mente está exausta disso. ​Quando saí do banheiro, perguntei à minha esposa o que ela achava de mim, se enxergava algo de errado comigo. Ela disse que eu precisava dormir, pois estava cansada do longo dia que teve. ​Eu dormi. Quando acordei, o lado dela da cama estava intacto.

• Carbono Zero

Biografia Tenho 43 anos, nasci e cresci na cidade de Embu das Artes, formei-me em HistĂłria e, atualmente, sou professor de leitura. A literatura Ă© uma das tantas peças do meu ser pĂșblico tanto quanto Ă© parte dos meus ritos privados. Acho que o mundo gira porque gostamos de uma boa histĂłria. Eu gosto, e quis ver como Ă© a outra ponta do livro. Espero que a minha histĂłria seja boa. Ela Ă© sombria, de terror, irĂŽnica, necessĂĄria e visceral.

• Parte 1 — Tentando encontrar um lugar para desabafar

Parte 1 — Tentando encontrar um lugar para desabafar

• ontem foi mais uma daquelas noite

ontem foi mais uma daquelas noite.

• O que Ă© o amor para mim

O que Ă© o amor para mim.

• 🐩 Bem-vindos ao PĂĄssaro Azul

Olá! Seja muito bem-vindo(a) ao Pássaro Azul. 💙