Carregando

Pensamento 💭

Suny_neko
PĂșblica 0 conversa 5 pensamentos 8 votos positivos 1 voto negativo 0 sĂ©rie 54 visualizaçÔes

O quĂŁo profundos podem ser os sentimentos? Muito, justamente por sermos livres pra imaginar.

In groups

Pensamento

Pensamento

sonoAtrasado

achei interessante essa coisa do pensar desde as cavernas. como surgiu essa ideia pra vocĂȘ?

achei interessante essa coisa do pensar desde as cavernas. como surgiu essa ideia pra vocĂȘ?

ConteĂșdo da publicação

O quĂŁo profundos podem ser os sentimentos? A resposta, Ă© grande, mas Ă© totalmente individual.

Cada pessoa tem uma visĂŁo sobre a forma correta de se expressar. Claro, existem formas que sĂŁo melhores e mais compreendidas, mas nĂŁo existem formas realmente 'ruins' de se expressar.

Cada uma Ă© do seu jeito, e nĂŁo deve mudar por causa de opiniĂ”es alheias. Mas apenas lembre-se de que conhecer coisas ou opiniĂ”es novas nĂŁo Ă© tĂŁo ruim, e pode mudar sua forma de pensar a respeito do tal. Mesmo assim, nĂŁo significa que vocĂȘ precisa mudar a sua forma de pensar, para encaixar-se ao padrĂŁo dos outros.

Por isso, na minha opinião, os sentimentos são a parte mais profunda do nosso ser. E significa ser livre pra pensar/imaginar tudo o possível, e até mesmo o impossível. Pensar, desde a época das cavernas, é a forma mais abrangente de expressão.

Quando ouvir alguĂ©m dizer aquela frase famosa: "NĂŁo custa nada imaginar" ou "NĂŁo custa nada sonhar", Ă© literalmente sobre isso. O nossos pensamentos sĂŁo Ășnicos, somos livres para tĂȘ-los e se tiver a força da imaginação, ninguĂ©m serĂĄ capaz de arranca-los de nĂłs.

Ana Clara C. Almendra - estudante

Thoughts

• paulinha2003

vocĂȘ estudava isso aĂ­ na escola ou foi mais uma coisa que vocĂȘ foi pensando? porque eu chego nesses pensamentos tipo uma da manhĂŁ haha

Permalink
  • tia_do_zap

isso mesmo, cada um Ă© do seu jeito e a gente deveria respeitar isso mais mesmo

Permalink
  • LariCavalcanti

quando vocĂȘ falou de cada um Ă© do seu jeito, bateu aqui comigo. isso Ă© algo que eu luto bastante pra lembrar

Permalink
  • nao_sei_opinar

e quando vocĂȘ fala que os sentimentos sĂŁo a parte mais profunda, vocĂȘ quer dizer que eles contam mais que a razĂŁo?

Permalink
  • sonoAtrasado

Permalink

Related discussions

• A Inquietude

A Inquietude

• Pensamentos confuso,

NĂŁo tenho interesse.

• Texto Escape

Escape ​Hoje eu me olhei no espelho e fiquei me perguntando: o que há de errado comigo? ​Por que tanto medo de ser eu? Por que tanto medo de agir? Por que sempre só? ​Minha mente está exausta disso. ​Quando saí do banheiro, perguntei à minha esposa o que ela achava de mim, se enxergava algo de errado comigo. Ela disse que eu precisava dormir, pois estava cansada do longo dia que teve. ​Eu dormi. Quando acordei, o lado dela da cama estava intacto.

• Carbono Zero

Biografia Tenho 43 anos, nasci e cresci na cidade de Embu das Artes, formei-me em HistĂłria e, atualmente, sou professor de leitura. A literatura Ă© uma das tantas peças do meu ser pĂșblico tanto quanto Ă© parte dos meus ritos privados. Acho que o mundo gira porque gostamos de uma boa histĂłria. Eu gosto, e quis ver como Ă© a outra ponta do livro. Espero que a minha histĂłria seja boa. Ela Ă© sombria, de terror, irĂŽnica, necessĂĄria e visceral.

• Parte 1 — Tentando encontrar um lugar para desabafar

Parte 1 — Tentando encontrar um lugar para desabafar

• ontem foi mais uma daquelas noite

ontem foi mais uma daquelas noite.

• O que Ă© o amor para mim

O que Ă© o amor para mim.

• 🐩 Bem-vindos ao PĂĄssaro Azul

Olá! Seja muito bem-vindo(a) ao Pássaro Azul. 💙