Pular para o conteúdo
Carregando…

Os olhos do mundo nas eleições de 2026 do Brasil

EscritoraTekaMendesCastro
Pública 1 conversa 5 pensamentos 37 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Citar na escrita o que no Brasil está ocorrendo, mentiras, ironias, conchavos por todos os lados, e o povo perdendo empregos (trabalho), tão necessário a vida. Vemos, em contra partida, mais bolsas…

Topics

In groups

Pensamento

Pensamento

EscritoraTekaMendesCastro

contra partida, mais bolsas famílias, mais descasos, do que o trabalho, o país está na bancarrota, e o povo com n desafios a sertem revistos. Revisão a serem revistos

contra partida, mais bolsas famílias, mais descasos, do que o trabalho, o país está na bancarrota, e o povo com n desafios a sertem revistos. Revisão a serem revistos

Conteúdo da publicação

Citar na escrita o que no Brasil está ocorrendo, mentiras, ironias, conchavos por todos os lados, e o povo perdendo empregos (trabalho), tão necessário a vida. Vemos, em contra partida, mais bolsas famílias, mais descasos, do que o trabalho, o país está na bancarrota, e o povo com n desafios a sertem revistos.

Entender a situação das eleições brasileiras, é voltar a verdadeira História do Brasil desde 1500, sei que tivemos erros absurdos, na questão da imposição da religião para os povos indígenas, mas também, vamos minimizar a culpa da escravidão, pois sabemos que muitos africanos, devido ambições, vendiam seus irmãos aos europeus, eles não chegavam e dominavam, compravam de outros que queriam escravizar ao próprio povo. Sem contar de Zumbi dos Palmares, herói? Não! Teve escravos, e aqueles que muitas vezes queriam sair,eram assassinados. Mas, isso a História não conta. Sem contar que quando a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea, teve um preço alto a pagar, deixou o país onde nascera, e nunca mais pode colocar os pés no Brasil. E, ainda tem pessoas que a julgam em todas as áreas.

É, agora estamos chegando próximos a uma eleição polarizada, com desafios na Economia, na Segurança, na Saúde, na Educação, na questão Ambiental, na perseguição Religiosa, e na questão de Trabalho. Muitas indústrias, sairam de nosso país, devido o alto custo de taxas.

Estamos vivendo talvez uma loucura, e um comunismo acerbado, onde muitos políticos já planejaram há anos, e nós entramos numa fria, onde para se reverter tudo isso, será em passos lentos, mas tenhamos fé que possam existir ainda bons políticos, e onde acredito que possam mudar nossa Nação, respeitarem a Constituição de 1988, e também, lembro das aulas de OSPB, e nós tivemos sim o Judiciário, mas nunca votamos em juízes, esses são escolhidos, e fazem as leis, porém, atualmente, vemos juízes mandarem mais que o Senado em nosso país. Tá complicado.

E, no fim, as questões dos nossos jornalistas que perderam o censo crítico, para serem ativistas, para mentirem e não noticiarem o que é real. Mas, também, temos bons jornalistas. Mas, é o que está ocorrendo no nosso país, que como diria Jorge Benjor, "moro num país tropical, abençoado por Deus, e bonito por Natureza. Sou Flamengo, e tenho uma nega chamada Tereza"... E, nosso país tropical, virando devido grandes mortes de árvores desde o Amazonas ao Rio Grande do Sul, e a construção nas áreas de mananciais, já não está sendo tão tropical assim. E, nem mais bonito por natureza, e como está na letra, já não se pode falar nega, nego... e outros, os mimimis.

Sem contar, a comissão de mulheres, com um homem biológico no centro, será que ele entende de cólica menstrual, câncer de mamas, de ovário, será que entende o que é amamentar (lembro aqui de uma mulher nos escombros, após terremoto, que salvou crianças amamentando), enfim, o será que só entende de maquiagem, pele hidratada, e ter bolsas caras, sendo que os políticos são nossos empregados? Então, algo está errado!

Não vou mentir, meu candidato, aliás meus candidatos não são santos, eu mesma sem filiação com sindicatos, escrevi ao nosso governador atual, questionando o salário melhor para os profissionais da Educação, até o momento não tive resposta, mas eu o cobro sim, afinal que trabalhou 35 anos na educação, fazia sim o que gostava, mas sem a devida valorização salarial, é complicado. E, sei que nenhum é santo, se fossem com certeza multiplicaria o poder aquisitivo desde os agricultores, trabalhadores rurais, Garis (que são essenciais), respeitariam os policiais ( e esses também tem o joio e o trigo dentro das corporações), aumentariam pelo menos 50% o salário dos profissionais da Educação, e Saúde, aliás esses três deveriam ter um patamar igual de valorização. Pois são essenciais, e os professores, só receberam esse ano R$ 18,00, com R$ 15,00 compro dez pãezinhos, e com três não dá para comprar nem a margarina.

E, o mundo, em especial os Estados Unidos, de olho em nossas eleições, o que será que acontecerá? Entregar essas eleições nas mãos de Deus, lembrando: Feliz a Nação cujo Deus é o Senhor!!!

Teka Mendes Castro, escritora, ambientalista, professora da disciplina de Química, aposentada. #política #história #eleições #justiça #educação #prosapoética

Thoughts

• PedroSalles

Os ministros do STF são indicados pelo presidente e sabatinados pelo próprio Senado, que pode recusar e quase nunca recusa. Então se juiz manda mais que o Senado, foi o Senado que assinou embaixo de cada um deles.

Permalink
    • Ovid

A carta ao governador depois de 35 anos em sala de aula me lembra de quanta gente escreve pra quem manda e nunca fica sabendo se alguém leu. Aposto que muitos professores aposentados que passarem por aqui vão se reconhecer nisso. Obrigado por trazer um texto com tanto assunto junto logo na sua primeira publicação!

Permalink
    • EscritoraTekaMendesCastro

Permalink
    • cita_a_fonte

Sobre Zumbi, quase tudo o que se sabe de Palmares vem de papéis de quem o combatia. Que houvesse cativos dentro do quilombo é plausível, era comum em sociedades africanas da época, mas quantos e em que condições ninguém sabe ao certo. Quanto ao tráfico, havia vendedores africanos, sim. O Brasil recebeu perto de cinco milhões de africanos, mais do que qualquer outro destino, e para mim a culpa não fica menor por ter havido quem vendesse.

Permalink

Related posts