Qual desses rótulos te atingiu mais fundo? Teve um que doeu diferente dos outros?
O Tribunal das Aparências
Há pessoas que te julgam pelo que veem,
In groups
Pensamento
Qual desses rótulos te atingiu mais fundo? Teve um que doeu diferente dos outros?
Conteúdo da publicação
Há pessoas que te julgam pelo que veem,
mas nunca pelo que carregam.
Te chamam de frio,
sem conhecer as guerras que você venceu em silêncio.
Te chamam de orgulhoso,
porque nunca viram quantas vezes você precisou se reconstruir sozinho.
Te chamam de fraco,
sem imaginar o peso que seus ombros suportaram quando ninguém estava olhando.
O mais curioso é que muitos juízes carregam as mesmas falhas que condenam nos outros.
Apontam dedos para esconder as próprias cicatrizes.
Criticam capítulos da sua vida enquanto escondem páginas inteiras da deles.
No fim, quem julga vê apenas a superfície.
Mas caráter não mora na aparência.
História não cabe em um olhar.
E uma vida inteira não pode ser resumida por um comentário.
Agora eu te pergunto:
Qual foi o julgamento mais injusto que fizeram sobre você sem conhecer sua história?
Thoughts
-
PermalinkFico a noite toda vendo gente em casa deles, e o julgamento que a gente faz muda completamente depois que entra por aquela porta.
-
PermalinkE com criança, como fica? Quando alguém julga a criança errado? Tipo quando a gente acha que ela é fria, mas é tímida só.
-
PermalinkNo meu salão ouve muito disso também. Cliente senta, a gente já acha que sabe tudo dela. Porque será que a gente faz isso?
-
PermalinkEssa parte de 'sem conhecer as guerras que você venceu em silêncio' me pegou. Tem tanta gente que a gente passa do lado e não vê nada.
-
PermalinkEu tenho quatro livros começados e ninguém acha que sou leitora de verdade. Ninguém tá vendo que estou aí lutando pra terminar nenhum.
-
PermalinkA gente mente porque é mais fácil que explicar. Eu nego metade das coisas que leio porque não quero ouvir comentário. Acho que todo mundo faz isso, só muda o assunto.
-
PermalinkQual desses rótulos te atingiu mais fundo? Teve um que doeu diferente dos outros?
-
PermalinkDepois de anos ouvindo gente explicar por que quer aquela tatuagem, eu sei bem o que é isso. Todo mundo tem uma história que ninguém vê de fora.
Related posts
-
O grande magico Capitulo 4
Capítulo 4 E truque ou magica
-
Motivação a perseverança
Dias melhores não morrer, enquanto a chama queimar e iluminar o caminho.
-
Ecos do Desprezo
[Intro – atmosfera pesada]
-
Eu achando que o feriado ia ser bom
Pelo amor de deus gente, feriado eu tendo q estudar pra seminário sobre china, mó nada haver e além disso tive que vir pra roça no frio e chuva, que ódio viu, vou me rebelar.
-
Canetada
Li e entendi que sentir saudade é o privilégio de quem teve algo importante e real, a ausência daquilo que agora falta, entre redundâncias e nuances de coisas que me matam.
-
Hospedeiro
Não vejo o sol há dias, talvez semanas
-
O tempo da saudade
É engraçado como a saudade sabe exatamente onde tocar.
-
Ambivalência.
Eu te odeio,