O corpo se altera, perde o trono, tá certo. O rei que tá aqui dentro: esse não sai de lugar.
O Sol do lado de Dentro
O vidro da janela já não nega o tempo,
In groups
Pensamento
O corpo se altera, perde o trono, tá certo. O rei que tá aqui dentro: esse não sai de lugar.
Conteúdo da publicação
O vidro da janela já não nega o tempo,
mostra no rosto o rastro de outra estação.
O corpo, esse traje que muda ao vento,
vai ganhando a cadência de uma nova canção.
Mas há uma luz que não aceita o outono,
um brilho teimoso, grato a cada cicatriz.
A carcaça se altera, perde o antigo trono,
mas o rei que a habita ainda sabe ser feliz.
Quem eu era está aqui, vivo e acordado,
no riso que solto, na força do olhar.
O ontem não foi embora, ficou guardado,
aquecendo a pressa que aprendeu a esperar.
Não sou o contorno que a vista alcança,
sou a chama acesa que a pele escondeu.
O corpo envelhece, mas a alma é criança,
celebrando a vida que o tempo me deu.
Thoughts
-
PermalinkO corpo muda mas a gente que tá dentro continua igual, a verdade é essa. Vinte anos no mesmo lugar, e aprendi que o que importa é celebrar cada dia que vem.
-
PermalinkCinquenta e oito anos, e o que você escreveu aqui é verdade: a carcaça muda mas o que celebra dentro não envelhece nunca.
-
PermalinkDepois de dezessete anos de plantão, tiro essa lição todos os dias: o corpo cansa mas quem tá dentro continua acordado. Celebrar a vida que o tempo deu é isso mesmo.
-
PermalinkO corpo se altera, perde o trono, tá certo. O rei que tá aqui dentro: esse não sai de lugar.
-
PermalinkEssa linha, 'a alma é criança, celebrando a vida que o tempo me deu', é exatamente onde eu estava. Lendo seus poemas curtos, a gente se reconhece.
-
PermalinkEssa parte do brilho que não aceita o outono: é o que faz a gente continuar de pé.
-
PermalinkRi do mesmo jeito.
-
PermalinkAquela parte sobre o rei que ainda sabe ser feliz dentro da carcaça que muda, é tudo que importa aqui. 'Brilho teimoso, grato a cada cicatriz' fica comigo. Enquanto o corpo envelhece, a criança dentro continua celebrando a vida: é exatamente o que não muda nunca enquanto tudo mais se altera.
-
PermalinkCelebrar mesmo quando o corpo muda, eu conheço essa sensação de estar pequena mas viva aqui dentro.
Related posts
-
BEM COMUM
Deixa, amor, o fogo
-
ÁNCORA
Quando tudo em mim ameaça afundar,
-
A si "próprio"...
"A maior conquista que você pode conceder a você mesmo, e o alto conhecimento pois, através desse ato você compreende o seu entorno em relação a si. porém esse poder não lhe confere o direito de…
-
A tal da Traição
Minha mulher, minha razão. Não sei mais oque fazer para você reconquistar. Não espero seu perdão, mas sim sua compreensão.
-
Primeiro e Último...
Que havia antes daquele instante? Talvez só o silêncio entre nós dois, Um gesto por dizer, um minuto depois, E o coração tornando-se hesitante.
-
Poesia;Contador de historias
Vamos fazer uma viagem, na diversão, nos mistérios, na aventura...
-
Hoje
Longe
- Palavra Feliz