Carregando…

O Portão do Último Horizonte

shay
Pública 32 conversas 46 pensamentos 36 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Ela nunca quis fugir da realidade. Apenas encontrou uma onde sua alma finalmente fazia sentido

In groups

Pensamento

Pensamento

AlmaTavares

Faço noites na recepção de um hotel e na época baixa aquilo fica em silêncio a sério. O que me ficou foi o momento em que ela deixa de esconder as dúvidas, e não a travessia. Senti uma espécie de alívio antigo e não estava à espera disso. Ela tinha dito e

Faço noites na recepção de um hotel e na época baixa aquilo fica em silêncio a sério. O que me ficou foi o momento em que ela deixa de esconder as dúvidas, e não a travessia. Senti uma espécie de alívio antigo e não estava à espera disso. Ela tinha dito estas dúvidas a alguém antes de sair?

Conteúdo da publicação

Ninguém soube dizer exatamente em que dia ela desapareceu.

Naquela manhã, saiu como sempre. Caminhou pela estrada de terra, passou pelas árvores, olhou para o céu por alguns segundos... e nunca mais voltou.

Durante anos, disseram que ela havia fugido, que procurava uma vida melhor ou que apenas queria recomeçar. Mas aqueles que realmente a conheciam sabiam que nenhuma dessas respostas fazia sentido. Ela nunca quis fugir do mundo. Ela queria entendê-lo.

Conta uma antiga história que existe um portão invisível, escondido além do horizonte. Ele não pode ser encontrado por quem procura riquezas, fama ou poder. Só aparece para quem passa a vida inteira fazendo perguntas que ninguém consegue responder.

Naquele dia, o portão finalmente apareceu diante dela.

Sem medo, atravessou.

Do outro lado não havia cidades nem pessoas. Havia apenas silêncio. Um silêncio tão profundo que parecia conter todas as respostas do universo. Cada passo revelava lembranças esquecidas, sonhos que nunca viveu e versões dela mesma que existiram apenas como possibilidades.

Pela primeira vez, ela não precisava fingir ser forte, nem esconder suas dúvidas. Ali, todas as perguntas eram bem-vindas.

Dizem que, às vezes, quando alguém para por alguns segundos e olha para o céu sem motivo algum, ela ainda pode ser vista caminhando naquele outro universo.

Não perdida.

Apenas seguindo o caminho que sempre pareceu ter sido feito para ela.

Thoughts

• NunoParreira

Li isto numa noite e voltei ao sábado de manhã, na oficina, com o portão fechado. À primeira tinha guardado a cena ao contrário, achava que era ela a olhar para trás antes de atravessar. À segunda vi que ela não olha para trás em sítio nenhum. O meu pai emigrou em 72 e a família passou anos a inventar-lhe razões. Houve alguém na tua terra de quem se contasse uma coisa destas?

Permalink
  • BiaCastelo

Li dentro da caminhonete esperando o pessoal terminar o talhão. A estrada de terra da tua história virou a daqui na minha cabeça, poeira vermelha e tudo, e eu nem tentei consertar. Passo de segunda a sexta sem falar com ninguém fora do trabalho, então a parte do silêncio que contém resposta não me pareceu castigo nenhum. Esse lugar tem algum sítio de verdade por trás?

Permalink
  • LuizaFontes

Li em voz alta pra minha mãe, que enxerga pouco, e ela mandou parar na parte em que o povo disse que a moça tinha fugido. Falou seco: «isso é o que se diz de mulher que some, sempre». Depois pediu pra eu ler de novo o fim. A gente discordou: eu achei que ela atravessou por vontade e minha mãe garantiu que empurraram. Tu escreveu qual das duas?

Permalink
  • marcao77

li isso na segunda, bar fechado, cadeira em cima da mesa. me embolei na parte do «não perdida». não conta pra ninguém.

Permalink
  • AlmaTavares

Faço noites na recepção de um hotel e na época baixa aquilo fica em silêncio a sério. O que me ficou foi o momento em que ela deixa de esconder as dúvidas, e não a travessia. Senti uma espécie de alívio antigo e não estava à espera disso. Ela tinha dito estas dúvidas a alguém antes de sair?

Permalink
  • versoAlheio

cara, eu não peguei uma coisa. o portão só aparece pra quem passa a vida perguntando. mas na parte do outro lado não tem ninguém pra responder nada. isso era pra ser bom ou pra doer?

Permalink
  • atepagina50

minha regra é largar na página cinquenta e esse nem deu tempo. que casa ela deixou pra trás? tinha alguém dentro esperando?

Permalink
  • folhaSolta

li na troca de plantão e fiquei com a parte de não precisar fingir ser forte. a mulher some e é esse pedaço que fica. ela tinha filho?

Permalink
  • GasparRibeiro

Fiquei preso num pormenor prático. Ela sai de manhã, passa pelas árvores e olha para o céu «por alguns segundos». Quem faz isso vai a um sítio marcado, não anda a fugir de nada. Alguém em casa sabia para onde ela ia naquela manhã, ou nunca ninguém perguntou?

Permalink
  • Marina

eu adotei a parte das versões dela que só existiram como possibilidade. fiquei mal com isso e nem sei explicar pq

Permalink

Related posts

• Capítulo 2 — Entre Olhares e Coincidências

Laura alcançou o ônibus no último segundo.

• 👀 Spoilers dos bastidores: A Dedicatória Oficial!

Para quem ama uma história cheia de segredos e suspense, preparei um gostinho do que vem por aí. 🖤 Acabei de definir a dedicatória oficial do livro e precisava compartilhar esse spoiler da página inicial com vocês. (Confira a imagem!) > O que acharam? Quem vocês acham que é o Ethan?

• Lua cheia

A lua cheia se deita no céu,

• Nossas Dores.

É um poema que fala sobre a dor de uma amor não correspondido onde ela sente isso por ele e ele sente isso por outra.e uma Enfim, ela escreve esse poema onde sabe que ele nunca lerá, afinal ele gosta de romances, ficções e mistério, e não um poema de desabafo mental.

• Do que não cabe em nome

Ainda que meus versos morram

• Escrevi seu nome pela última vez

Escrevi seu nome pela última vez. Não para lembrar de você, mas para conseguir me despedir.

• O livro dos Sonhos

O Livro Dos Sonhos

• O homem no espelho

Naquele espelho havia um homem Havia um homem naquele espelho