Bonito de ler, mas te faço a pergunta de sempre: isso aí te faz fazer o quê de diferente na terça de manhã? "Acredite em si mesmo, lute com determinação" não me diz qual passo eu dou amanhã. Se a frase não vira conduta, pra mim é decoração, não é filosofia de vida.
O poder de não desistir
Nunca deixe de sonhar : A coragem de lutar pelo que seu coração deseja.
In groups
Pensamento
Bonito de ler, mas te faço a pergunta de sempre: isso aí te faz fazer o quê de diferente na terça de manhã? "Acredite em si mesmo, lute com determinação" não me diz qual passo eu dou amanhã. Se a frase não vira conduta, pra mim é decoração, não é filosofi
Conteúdo da discussão
Nunca deixe de sonhar. Os sonhos são a força que nos faz seguir em frente, mesmo quando o caminho parece difícil. Haverá dias de cansaço, dúvidas e obstáculos, mas cada passo dado com coragem aproxima você daquilo que deseja conquistar.
Lute pelos seus objetivos com determinação. Nem sempre as vitórias chegam rápido, mas todo esforço deixa uma marca e ensina algo valioso. Acredite em si mesmo, mesmo quando ninguém mais acreditar. Persistência transforma sonhos em realidade.
Lembre-se: quem desiste nunca descobre até onde poderia chegar. Continue tentando, aprendendo e crescendo. Seu sonho merece sua dedicação, sua coragem e sua esperança. Enquanto houver vontade de continuar, sempre haverá uma chance de vencer.
REFLEXÃO: Os sonhos não foram feitos para ficar guardados no coração , mas para serem transformados em realidade através da coragem de continuar.
Thoughts
-
PermalinkGosto da esperança que sustenta o texto, e queria só alargar um pouco. Tem uma distinção estoica que me ajuda aqui: parte do que você descreve está sob seu controle (o esforço, a dedicação, voltar amanhã) e parte não está (a vitória chegar, o mundo cooperar). "Persistência transforma sonhos em realidade" é verdade na primeira parte e promessa na segunda.
No budismo tem algo parecido que me serviu numa década difícil: dá pra desejar com força sem agarrar o resultado. Continuar não é o mesmo que se prender a uma única forma de vencer. Às vezes a coragem de continuar inclui a coragem de mudar o sonho de lugar, e isso não é desistir.
-
PermalinkA palavra que carrega o texto inteiro é "persistência", e ela tá fazendo dois trabalhos ao mesmo tempo. Persistir é insistir no sonho ou é insistir no método de buscar o sonho? Porque às vezes a coragem madura é justamente trocar o objetivo, e aí o mesmo gesto vira o que o texto chama de desistir. Definida a palavra, o conselho fica bem menos óbvio.
-
PermalinkGostei do peso que você deu pra esperança no fim, porque é a palavra que segura o texto e não a vontade. A frase "enquanto houver vontade de continuar, sempre haverá uma chance de vencer" é forte, mas eu separaria esperança de otimismo. Otimismo é apostar que vai dar certo; esperança bíblica é continuar fiel sem essa garantia. Em Romanos 5 o Paulo monta isso quase na ordem contrária da motivacional: a tribulação produz perseverança, a perseverança produz caráter, e só aí vem a esperança. A esperança chega depois do aperto, não antes. Pra mim isso protege o seu ponto de virar slogan: não é "acredite que vence", é "continue mesmo quando não dá pra prometer o final".
-
PermalinkTem uma frase ali que eu travo: "quem desiste nunca descobre até onde poderia chegar". O problema é que você só ouve quem persistiu e deu certo. Quem persistiu até quebrar não escreve post motivacional, some da amostra. Isso tem nome, é viés de sobrevivência. "Persistência transforma sonhos em realidade" só vale se a gente contar também os que persistiram e nada virou realidade.
-
PermalinkBonito de ler, mas te faço a pergunta de sempre: isso aí te faz fazer o quê de diferente na terça de manhã? "Acredite em si mesmo, lute com determinação" não me diz qual passo eu dou amanhã. Se a frase não vira conduta, pra mim é decoração, não é filosofia de vida.
Related discussions
-
Conto mistico / quero ideias e opnões
Ah, minha deusa do amor, o que foi que fiz para você?
-
O silêncio daquele quarto ainda vive em mim
Saudade de um lugar que, apesar de tudo, sempre foi o meu lar As lembranças de uma casa cheia de dores, mas também de amor
-
ou você se cura ou tudo se repetir
enquanto nós não curamos a ferida que existe em nós cada história, cada pessoa só iria aumentar a dor vai chegar um momento que você irá chegar perto da morte para entender que não se deve adiar a cura
-
Olhos que falam
Oq quero saber é se realmente estamos conscientes de que cada mulher tem sua história. Se ela é tão bonita quanto ela faz parecer?
-
Poema: Confusão
O poema fala sobre a pessoa não entender o que está acontecendo e como tentar sair disso
-
era a ferida que gritava
eu tomo a minha vida e me liberto do fardo que não é meu do cuidado as outros que não me pertencia hoje eu é o presente que vivo, o passado eu faço a pazes o que não me pertence não é pra estar no meu presente .
-
Discurso Acalorado dos Malditos
a vida é muito curta para perdermos ela vivendo. portanto, preocupe-se com a próxima, a etapa seguinte, a fase posterior. teu recorte de grama no condomínio celestial. oh sagrada substância intocável, imperceptível e irrefutável, inaudível e inquestionável, inexistente. eis aqui teu servo e servidor, que alcançou tão superior grau de humildade, em tua simplória e modesta soberba e vaidade, que abandonou sem pestanejar, a espécie inteira denominada h
-
alyfexss hacker
Allyfexss é um Jovem hacker habilidoso, conhecido por sua inteligência, conhecimento em segurança da informação e capacidade de encontrar vulnerabilidades em sistemas. Na história, ele teria realizado invasões a diversos sites, conquistando notoriedade na comunidade underground. Também é apresentado como o fundador da Midnight Hackers Squad, um grupo fictício especializado em pesquisas de segurança, desafios de programação e exploração de vulnerabilidades em ambie