Pular para o conteúdo
Carregando…

O ônibus passou.

anix
Pública 3 conversas 9 pensamentos 64 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Hoje você não demorou, que sorte a minha, pois meu corpo mal se sustentava de tanto cansaço. Ao entrar, encontrei os mesmos rostos que refletiam fadiga e trabalho bruto. Nos vemos todos os dias,…

In groups

Pensamento

Pensamento

muitoonline

A gente chega rápido em conclusões ruins sobre quem trabalha. Tipo, esquece que a pessoa acorda de madrugada.

A gente chega rápido em conclusões ruins sobre quem trabalha. Tipo, esquece que a pessoa acorda de madrugada.

Conteúdo da publicação

Hoje você não demorou, que sorte a minha, pois meu corpo mal se sustentava de tanto cansaço. Ao entrar, encontrei os mesmos rostos que refletiam fadiga e trabalho bruto. Nos vemos todos os dias, compartilhamos o mesmo trajeto e o mesmo delírio; poderíamos ser íntimos, mas estamos acabados demais para conversar. Como podem dizer que somos preguiçosos se nos encontramos diariamente às 4h30 no ponto final? Como isso seria comodismo se, depois de exaustivas horas de trabalho, estudo pelas madrugadas para tentar fugir? Há um paradoxo doloroso aqui: mesmo trabalhando tanto, o dinheiro de políticas públicas ainda é o que ajuda os meus irmãos a terem o que comer. É estranho, como conseguem pensar assim? Os sábados, domingos e feriados também não passo em casa, mas penso nela o tempo todo. Enquanto olho pela janela, imagino aqueles que são contra o nosso descanso e, dentro da mente, me indigno com tamanho descaso. Como pode você trabalhar dois dias e querer que eu enfrente uma jornada de sete? Sinto falta de quando a ignorância não me deixava pensar assim; talvez parar de estudar seja melhor para mim.

Thoughts

• BeatrizNogueira

Tem um jeito de comunicado oficial de descaso. Tipo, fingem que não conseguem ver o paradoxo.

Permalink
  • AObservadora

Ninguém irá entender isso, sem passar por essa experiência. Mas se tivesse consciência, eu tenho certeza que entenderia! O que nos resta é apanas continuar "vivendo" e buscar sempre o melhor para nos mesmos!

Permalink
  • LuziaAndrade

Esse orçamento apertado que depende de ajuda mesmo trabalhando. Conheço bem. É uma raiva que fica.

Permalink
  • muitoonline

Permalink
  • Ovid

Aquela coisa de acordar no ponto às 4h30 todo dia enquanto pensa que tá sendo preguiçoso me fez pensar em como a gente julga. Aposto que os críticos dormem bem à noite sem essa conta. Você tá reclamando de uma carga que ninguém aceitaria de verdade.

Permalink
  • linhaTorta

Seis da manhã no ponto, todo dia. Pra quem tá lá, não é preguiça. É sobrevivência.

Permalink

Related posts

• Halls

Quantas partes você vende de si para ser o que quer, para alcançar você e se conhecer? Essa concepção, só sua, uma escultura, uma pintura, uma música de tudo que és, jura?

• 26/08/2026

Ontem eu acordei e não me dei o luxo de pensar muito. Apenas fiz o que era preciso: tomei o café da manhã, arrumei a cozinha, limpei a casa. Graças a Deus, meu marido me ajudou. Depois, criei muita…

• Lixo Que Brilha

Hoje o dia virou soco no queixo,

• 🌈 CAPÍTULO II – O PESO E A DOR

11. A PRIMEIRA VEZ QUE CHOREI SOZINHA

• ah! se ela soubesse..

ah, se ela soubesse o quanto a amava menina bonita sorriso entre graças se ela soubesse o quanto a amava.. por causa do amor ah, como es linda a mulher que passa como és oriundo o sorriso que faça…

• O Amor é eterno?

— O amor é eterno — diz ele —

• Ao longe, te observo, em silêncio no seu ponto cego, noto cada

Ao longe, te observo, em silêncio no seu ponto cego, noto cada detalhe da , os cabelos ondulados caindo sobre suas costas como uma cascata de uma cachoeira, olhos âmbar, dourados como um por do sol, rosto angelical de voz suave e delicada, os seus passos são rápidos, mas ao mesmo tempo graciosos, a forma que massageia as mãos quando está parada ou pensativa, quando está conversando com outras pessoas, noto o seu largo sorriso, como uma lua minguante num céu noturno.

• Não sou de poucas palavras

Não sou de poucas palavras