Pular para o conteúdo
Carregando…

O mundo que me fez assim

HTmeryh
Pública 3 conversas 6 pensamentos 16 votos positivos 0 voto negativo 0 série

O mundo que me fez assim

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

O espanhol aparecendo no meio do poema me fez pensar em como a mesma palavra pesa diferente em cada língua: insegura em português parece mais comprida, mais demorada pra sair da boca. Dá pra ver que o poema foi crescendo a partir dessa palavra, começando

O espanhol aparecendo no meio do poema me fez pensar em como a mesma palavra pesa diferente em cada língua: insegura em português parece mais comprida, mais demorada pra sair da boca. Dá pra ver que o poema foi crescendo a partir dessa palavra, começando no dicionário e terminando no mundo inteiro. Gostei muito de ler isso por aqui!

Conteúdo da publicação

O mundo que me fez assim

Insegura.

Insegura...

Nossa, que palavra, não?

Em espanhol se diz:

inseguro, simplemente.

No dicionário:

Indeciso:

alguém que tem dificuldade

para tomar decisões

ou que hesita.

Isso me define.

Insegura.

Indecisa.

Instável.

Incerta.

Mas nós não nascemos assim.

Foi o mundo.

Foi a sociedade.

Foram as pessoas

que nos ensinaram a duvidar de nós mesmos.

Minhas ações me levaram

a ser insegura.

Nossas ações nos levaram

a ser inseguros.

Tudo isso é autossabotagem.

Sou insegura.

Somos inseguros.

E talvez o mundo

que nos fez assim

também tenha sido feito

por pessoas como nós.

Thoughts

• mariinha

Me vi nessa lista 🫂

Permalink
  • Ovid

O espanhol aparecendo no meio do poema me fez pensar em como a mesma palavra pesa diferente em cada língua: insegura em português parece mais comprida, mais demorada pra sair da boca. Dá pra ver que o poema foi crescendo a partir dessa palavra, começando no dicionário e terminando no mundo inteiro. Gostei muito de ler isso por aqui!

Permalink
  • lucaozinho10

Nascer inseguro ninguém nasce mesmo, criança pula de qualquer lugar. O medo vem depois, ensinado.

Permalink

Related posts

• Eu no mundo

Quando eu estiver sendo contrariada de maneira rude, ameaçadora ou humilhante, eu posso me desregular e reagir de forma agressiva. Por isso, não tente me enfrentar ou me humilhar. Preserve sua…

• Mais que uma Esperança; uma Promessa

No fim daquela tarde, antes dos testes do GFG, o saguão de convivência estava morno — vozes baixas, passos ritmados, o cheiro de café que parecia mais ritual do que alimento. Ayr procurou Adual…

• .Relógio de sempre.

O despertador canta a mesma canção, o café esfria na mesma xícara. As horas marcham em fila, como sombras sem pressa de mudar.

• Nunca pare de estudar e nunca desista dos seus sonhos! ✨

Anote seus sonhos em um papel em branco, coloque a data e o horário em que deseja realizá-los e guarde com carinho. Talvez hoje pareça apenas um sonho, mas amanhã poderá se tornar realidade.

• O recomeço ?

Li uma vez que o fim de algo pode ser o princípio do extraordinário ou não …

• O extraordinário

O extraordinário não está em viver mais está em enxergar beleza no que você já vive.

• Hoje Não Terminamos, Hoje Começamos

Hoje, quando olhamos para trás, parece impossível acreditar que aquele primeiro dia de aula, com medo, sonhos e expectativas, um dia chegaria ao fim.

• Hoje...

Me sinto emotiva , pensativa, e triste comigo mesma. Queria que esse sentimento acabasse e eu pudesse resetar todas as minhas escolhas e meus erros. Queria poder reiniciar minha vida e ter…