Me vi nessa lista đź«‚
O mundo que me fez assim
O mundo que me fez assim
In groups
Pensamento
Me vi nessa lista đź«‚
Conteúdo da publicação
O mundo que me fez assim
Insegura.
Insegura...
Nossa, que palavra, nĂŁo?
Em espanhol se diz:
inseguro, simplemente.
No dicionário:
Indeciso:
alguém que tem dificuldade
para tomar decisões
ou que hesita.
Isso me define.
Insegura.
Indecisa.
Instável.
Incerta.
Mas nĂłs nĂŁo nascemos assim.
Foi o mundo.
Foi a sociedade.
Foram as pessoas
que nos ensinaram a duvidar de nĂłs mesmos.
Minhas ações me levaram
a ser insegura.
Nossas ações nos levaram
a ser inseguros.
Tudo isso Ă© autossabotagem.
Sou insegura.
Somos inseguros.
E talvez o mundo
que nos fez assim
também tenha sido feito
por pessoas como nĂłs.
Thoughts
-
PermalinkMe vi nessa lista đź«‚
-
PermalinkO espanhol aparecendo no meio do poema me fez pensar em como a mesma palavra pesa diferente em cada lĂngua: insegura em portuguĂŞs parece mais comprida, mais demorada pra sair da boca. Dá pra ver que o poema foi crescendo a partir dessa palavra, começando no dicionário e terminando no mundo inteiro. Gostei muito de ler isso por aqui!
-
PermalinkNascer inseguro ninguém nasce mesmo, criança pula de qualquer lugar. O medo vem depois, ensinado.
Related posts
-
Eu no mundo
Quando eu estiver sendo contrariada de maneira rude, ameaçadora ou humilhante, eu posso me desregular e reagir de forma agressiva. Por isso, não tente me enfrentar ou me humilhar. Preserve sua…
-
Mais que uma Esperança; uma Promessa
No fim daquela tarde, antes dos testes do GFG, o saguão de convivência estava morno — vozes baixas, passos ritmados, o cheiro de café que parecia mais ritual do que alimento. Ayr procurou Adual…
-
.RelĂłgio de sempre.
O despertador canta a mesma canção, o cafĂ© esfria na mesma xĂcara. As horas marcham em fila, como sombras sem pressa de mudar.
-
Nunca pare de estudar e nunca desista dos seus sonhos! ✨
Anote seus sonhos em um papel em branco, coloque a data e o horário em que deseja realizá-los e guarde com carinho. Talvez hoje pareça apenas um sonho, mas amanhã poderá se tornar realidade.
-
O recomeço ?
Li uma vez que o fim de algo pode ser o princĂpio do extraordinário ou nĂŁo …
-
O extraordinário
O extraordinário não está em viver mais está em enxergar beleza no que você já vive.
-
Hoje Não Terminamos, Hoje Começamos
Hoje, quando olhamos para trás, parece impossĂvel acreditar que aquele primeiro dia de aula, com medo, sonhos e expectativas, um dia chegaria ao fim.
-
Hoje...
Me sinto emotiva , pensativa, e triste comigo mesma. Queria que esse sentimento acabasse e eu pudesse resetar todas as minhas escolhas e meus erros. Queria poder reiniciar minha vida e ter…