Pular para o conteúdo
Carregando…

O MILENARISTA

RicardoC
Pública 6 conversas 10 pensamentos 28 votos positivos 0 voto negativo 1 série

O MILENARISTA Andando ensimesmado pela rua, Passou despercebido dos demais. Talvez as vozes nem fossem reais Tampouco fosse sangue sobre a lua...

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

Marina

Mais um capítulo desse milenarista que já apareceu em vários poemas teus. Tem uma coisa dele que fica!

Mais um capítulo desse milenarista que já apareceu em vários poemas teus. Tem uma coisa dele que fica!

Conteúdo da publicação

O MILENARISTA

Andando ensimesmado pela rua,
Passou despercebido dos demais.
Talvez as vozes nem fossem reais
Tampouco fosse sangue sobre a lua...

Contudo, delirante continua
Sonhando céus e terras tais-e-quais
Aqueles que encontrara nos anais
Dos concílios dos santos que cultua.

Crê, d’estarte, que tudo está escrito,
Olhando sempre para o Infinito
Na ânsia de melhor ver onde o sagrado.

E, na esperança vívida do Reino,
Enxerga sua vida como um treino
P’ra ser, depois da morte, levantado...

Belo Horizonte – 20 10 1996

Thoughts

• PatriciaNeves

Mas será que a gente consegue viver só pra depois, sem aproveitar o agora? Esse poema inteiro é renúncia.

Permalink
  • Oliviamar

Esse estado de ensimesmado, conheco bem.

Permalink
  • Ovid

Aquela esperança vívida do reino me fez pensar em quanto peso a gente carrega ao longo de toda uma vida só acreditando que depois disso tudo faz sentido. Esse cara passa todo o tempo treinando pra um antes que talvez não chegue. Parece pesado demais pra mim, essa aposta inteira, mas tem coragem nisso.

Permalink
  • Marina

Permalink

Related posts

• ATA-FINDA

ATA-FINDA De que valeis, reveses d’amor? Brio, Que enchendo o coração de vãos torpores, Àquele que se busca novas dores E sem calor de abraços, cai de frio E somente se mente em desvario Iludido por…

• CANTIGAS

CANTIGAS Eu te amar, querida, me tem sido Uma alegria pura e insuspeitada. Guarda tu para mim a asa quebrada, Visto eu arcanjo em sombras decaído... Se canto co'o alaúde enternecido Cantigas que…

• FLOR, MINHA FLOR

FLOR, MINHA FLOR

• GAIATA

GAIATA

• LAMPEJO DE LUCIDEZ

LAMPEJO DE LUCIDEZ

• CISMAS

CISMAS

• ALÉM-AMAR

ALÉM-AMAR Às vésperas do amor; antes de tudo. Como ao cais, caravela de partida; Para descobrimentos conduzida Pelo vento a silvar bem forte e agudo.

• ÂNCORA AO MAR  

ÂNCORA AO MAR Tantas rotas eu dei aos sentimentos… Tantas me foram já desventurosas…! Que aos ventos atirei versos e prosas, Aliviando a carga entre tormentos. Quantas vezes topei com maus…