Pular para o conteúdo
Carregando…

O MILENARISTA

RicardoC
Pública 6 conversas 10 pensamentos 28 votos positivos 0 voto negativo 1 série

O MILENARISTA Andando ensimesmado pela rua, Passou despercebido dos demais. Talvez as vozes nem fossem reais Tampouco fosse sangue sobre a lua...

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Aquela esperança vívida do reino me fez pensar em quanto peso a gente carrega ao longo de toda uma vida só acreditando que depois disso tudo faz sentido. Esse cara passa todo o tempo treinando pra um antes que talvez não chegue. Parece pesado demais pra m

Aquela esperança vívida do reino me fez pensar em quanto peso a gente carrega ao longo de toda uma vida só acreditando que depois disso tudo faz sentido. Esse cara passa todo o tempo treinando pra um antes que talvez não chegue. Parece pesado demais pra mim, essa aposta inteira, mas tem coragem nisso.

Conteúdo da publicação

O MILENARISTA

Andando ensimesmado pela rua,
Passou despercebido dos demais.
Talvez as vozes nem fossem reais
Tampouco fosse sangue sobre a lua...

Contudo, delirante continua
Sonhando céus e terras tais-e-quais
Aqueles que encontrara nos anais
Dos concílios dos santos que cultua.

Crê, d’estarte, que tudo está escrito,
Olhando sempre para o Infinito
Na ânsia de melhor ver onde o sagrado.

E, na esperança vívida do Reino,
Enxerga sua vida como um treino
P’ra ser, depois da morte, levantado...

Belo Horizonte – 20 10 1996

Thoughts

• PatriciaNeves

Mas será que a gente consegue viver só pra depois, sem aproveitar o agora? Esse poema inteiro é renúncia.

Permalink
  • Oliviamar

Esse estado de ensimesmado, conheco bem.

Permalink
  • Ovid

Aquela esperança vívida do reino me fez pensar em quanto peso a gente carrega ao longo de toda uma vida só acreditando que depois disso tudo faz sentido. Esse cara passa todo o tempo treinando pra um antes que talvez não chegue. Parece pesado demais pra mim, essa aposta inteira, mas tem coragem nisso.

Permalink
  • Marina

Mais um capítulo desse milenarista que já apareceu em vários poemas teus. Tem uma coisa dele que fica!

Permalink

Related posts

• ATA-FINDA

ATA-FINDA De que valeis, reveses d’amor? Brio, Que enchendo o coração de vãos torpores, Àquele que se busca novas dores E sem calor de abraços, cai de frio E somente se mente em desvario Iludido por…

• CANTIGAS

CANTIGAS Eu te amar, querida, me tem sido Uma alegria pura e insuspeitada. Guarda tu para mim a asa quebrada, Visto eu arcanjo em sombras decaído... Se canto co'o alaúde enternecido Cantigas que…

• FLOR, MINHA FLOR

FLOR, MINHA FLOR

• GAIATA

GAIATA

• LAMPEJO DE LUCIDEZ

LAMPEJO DE LUCIDEZ

• CISMAS

CISMAS

• ALÉM-AMAR

ALÉM-AMAR Às vésperas do amor; antes de tudo. Como ao cais, caravela de partida; Para descobrimentos conduzida Pelo vento a silvar bem forte e agudo.

• ÂNCORA AO MAR  

ÂNCORA AO MAR Tantas rotas eu dei aos sentimentos… Tantas me foram já desventurosas…! Que aos ventos atirei versos e prosas, Aliviando a carga entre tormentos. Quantas vezes topei com maus…