Carregando…

O livro dos Sonhos

jerson
Pública 23 conversas 31 pensamentos 36 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Cap 5

In groups

Pensamento

Pensamento

DoraM71

Quando você chegou ao fundo do poço, você já tinha alguma fé naquele momento ou a fé veio junto com a luz?

Quando você chegou ao fundo do poço, você já tinha alguma fé naquele momento ou a fé veio junto com a luz?

Conteúdo da publicação

Capítulo 4 - O QUADRO NA PAREDE

Cap 4 – O Quadro na Parede

Existem momentos na vida em que simplesmente não entendemos o porquê de tudo o que acontece. Perguntamos a Deus, perguntamos a nós mesmos e, mesmo assim, o silêncio parece ser a única resposta.

Eu conheci esse lugar.

Cheguei a um ponto em que acreditava ter alcançado o fundo do poço. Um lugar onde a dor já não cabia dentro do peito, onde o vazio parecia maior do que qualquer esperança e onde viver deixava de fazer sentido.

Naquele quarto, eu acreditava que estava diante do fim da minha história.

O que aconteceu em seguida eu não consigo explicar completamente. Alguns dirão que foi uma experiência espiritual. Outros acreditarão que foi consequência do estado em que meu corpo e minha mente se encontravam. Não escrevo estas palavras para convencer ninguém. Escrevo apenas para contar aquilo que vivi e que transformou a minha existência.

No meio da mais profunda escuridão, quando tudo parecia perdido, eu vi uma luz.

Não era uma luz comum. Era intensa, pura e indescritível. Quanto mais eu me aproximava, mais toda a dor desaparecia. O medo já não tinha força. A culpa parecia perder o domínio sobre mim.

Então eu vi.

Primeiro, os pés.

Neles havia marcas que eu conhecia apenas pelas páginas da Bíblia. Eram as marcas dos cravos.

Eu não conseguia levantar os olhos. Sentia vergonha de tudo o que havia feito e, ao mesmo tempo, uma paz que jamais havia experimentado. Apenas me ajoelhei e abracei aqueles pés.

Logo depois, uma mão foi estendida em minha direção.

Também havia nela as marcas dos cravos.

Quando segurei aquela mão, senti como se a vida voltasse para dentro de mim. Era como se meus pulmões respirassem novamente e meu coração despertasse de um longo inverno.

Naquele instante, eu compreendi que ainda havia esperança para mim.

Quando despertei, havia apenas um desejo dentro do meu coração:

"Eu quero voltar para Jesus."

Não era medo da morte.

Era saudade daquela paz.

Era vontade de viver novamente.

Dias depois, permaneci olhando para a parede do mesmo quarto onde minha vida havia mudado para sempre. Eu não queria deixar aquela experiência apenas na memória.

Então peguei tinta e comecei a pintar.

Desenhei um caminho.

No centro dele, escrevi palavras que expressavam aquilo que meu coração havia encontrado:

Yeshua. Kai. Shalom. Adonai. Jesus Vive. A Paz do Senhor Reina.

No meio daquele caminho plantei a Árvore da Vida, cercada por flores e grandes árvores, representando que, mesmo depois do inverno mais rigoroso da alma, a vida ainda pode florescer.

Aquele quadro nunca foi apenas uma pintura.

Ele se tornou um memorial.

Toda vez que olho para ele, não vejo apenas tinta sobre uma parede.

Vejo o lugar onde a esperança venceu o desespero.

Vejo o lugar onde a graça encontrou alguém que acreditava não ter mais futuro.

Talvez alguns leitores nunca acreditem nesta experiência.

Talvez outros encontrem nela um testemunho de fé.

Não cabe a mim decidir como cada pessoa irá interpretá-la.

Cabe apenas contar que, para mim, aquele dia dividiu a minha história em duas partes.

Existe o homem que entrou naquele quarto acreditando que tudo havia terminado.

E existe o homem que saiu dele entendendo que Deus ainda escrevia o restante da sua história.

Desde então, o quadro na parede não representa o lugar onde quase encontrei o fim.

Ele representa o lugar onde, pela primeira vez, encontrei a verdadeira vida.

Thoughts

• oquefaltadizer

A fé que você encontrou naquele quarto, ela continua sendo o mesmo tipo de paz que você sentia naquele momento?

Permalink
  • mesaDeBar

Isso é profundo demais, mano 💙

Permalink
  • guardo_uma_frase

Tem algo muito bonito em você ter transformado aquele momento em imagem, sabe. Documentar a transformação assim.

Permalink
  • duvidaHonesta

O quadro que você pintou, ele ainda fala com você do mesmo jeito ou a conexão mudou com o tempo?

Permalink
  • Clara_V

Depois você acordou e foi logo pro pincel né, transformar tudo em arte foi sua forma de processar.

Permalink
  • salmo23

Que privilégio você encontrou aquela paz verdadeira naquele quarto onde tudo parecia terminado.

Permalink
  • bancodetras

Cara, a parte de quando você sentiu a vida voltando no seu peito... me doeu aqui de verdade.

Permalink
  • DoraM71

Permalink

Related posts