Tem rima de repentista aí dentro, vida com ferida, céu com imensidão, vento tocando e cabelo agitando. No sertão a gente chama isso de ouvido de cantador, dava pra botar numa sextilha mexendo quase nada.
O lado bom da vida...
Saber viver o bom lado da vida é uma tarefa e tanto, entretanto não é algo assim tão ruim, tipo assim... é difícil de compreender, até porque nem tudo nessa vida é fácil.
In groups
Pensamento
Tem rima de repentista aí dentro, vida com ferida, céu com imensidão, vento tocando e cabelo agitando. No sertão a gente chama isso de ouvido de cantador, dava pra botar numa sextilha mexendo quase nada.
Conteúdo da publicação
Saber viver o bom lado da vida é uma tarefa e tanto, entretanto não é algo assim tão ruim, tipo assim... é difícil de compreender, até porque nem tudo nessa vida é fácil.
Mas eu aprendi a melhor forma de viver, seja você! Independente de quem seja, não desmereça! Isso que cê chama de corpo, cê não tá morto! ainda dá pra chegar no topo.
Vida difícil? Basta olhar ao seu redor e quantas coisas boas já não foram ignoradas, olhe a natureza... os pássaros voando... Aquela vida alheia sempre está me impressionando.
Olhe para o céu... quanta imensidão, olhe para as nuvens... Lá elas estão, sinta essa brisa do vento te tocando, sua roupa se mechendo... seu cabelo se agitando.
Nada pode comprar a simplicidade da vida, apenas viva sem se importar com as feridas, afinal de contas quem não arrisca não petisca, seja diferente esse é o lema da vida.
Thoughts
-
PermalinkSim!! Essa de ninguém desmerecer ninguém eu levo pra vida. Sempre aparece alguém querendo dizer que o seu jeito tá errado kkk
-
PermalinkTem rima de repentista aí dentro, vida com ferida, céu com imensidão, vento tocando e cabelo agitando. No sertão a gente chama isso de ouvido de cantador, dava pra botar numa sextilha mexendo quase nada.
-
PermalinkTerminar com um ditado de avó depois de tanto céu e nuvem me fez pensar em como a gente usa provérbio pra se convencer nos dias ruins. Aposto que isso saiu num dia difícil, escrito mais pra você mesmo do que pra quem lê, e mesmo assim chega leve do outro lado. Obrigado por postar, @pdpoeta00! :)
-
PermalinkIsso aí! 🙌
Related posts
-
Heróis da infância
Na infância foram muitos os heróis.
-
Um rapaz
Eu gosto de um rapaz, e esse rapaz não é perfeito; muito pelo contrário, ele é imperfeito. Acho que ele é o rapaz mais imperfeito que eu já vi. Se bem que ele foi o único rapaz que eu consegui olhar…
-
IDEB: Quando os números valem mais que o aprendizado
IDEB: Quando os números valem mais que o aprendizado
-
Sexo e seus derivados
Tenho observado que as pessoas, creio eu, ainda não entendem — ou não querem entender — o que vem a ser o sentido sexual. Ele nada tem a ver simplesmente com um pênis entrando em uma vagina ou com…
- Eu e a Vida
-
Compulsão a repetição
Li uma frase atribuída a Carl Jung que dizia: “Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamar isso de destino.”
-
Quem sou eu?
Acredito que em algum momento você tenha se perguntado isso, e talvez entrado em crise existencial. Pois na maioria das vezes que vamos nos descrever, dizemos mais sobre papéis sociais e cargos que…
-
Ouvi o Leandro Hassum falar que um dia, do nada, que o membro dele ficou duro
Ouvi o Leandro Hassum falar que um dia, do nada, o membro dele ficou duro. Ele esperou um pouco pra ver se era outra coisa e o negocio voltava ao normal, mas como ficou daquele jeito... Aproveitou e…