Pular para o conteúdo
Carregando…

O Homem Que Comanda o Jogo - Manifesto

aleroz
Pública 5 conversas 11 pensamentos 53 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Sabe por quê somos o país do futebol? Somos o país de 5 Copas do Mundo! Somos um país com mais de 214 milhões de habitantes! Somos um país de talento natural com vários craques até a Copa do juízo…

In groups

Pensamento

Pensamento

flima82

Essa de que humildade não ganha campeonato eu não engulo. Vi muito menino cheio de obsessão sumir aos 19 e muito quietinho seguir firme. O que decide é quem banca o transporte e a chuteira até os 16.

Essa de que humildade não ganha campeonato eu não engulo. Vi muito menino cheio de obsessão sumir aos 19 e muito quietinho seguir firme. O que decide é quem banca o transporte e a chuteira até os 16.

Conteúdo da publicação

Sabe por quê somos o país do futebol?
Somos o país de 5 Copas do Mundo!
Somos um país com mais de 214 milhões de habitantes!
Somos um país de talento natural com vários craques até a Copa do juízo final!
Somos o país que se une e identifica com seus jogadores, mas… nem tanto!

Um esporte tão barato que, uma bola de meia ou papelão, um par de chinelas imaginamos as  traves, viram alegria da criançada, em qualquer terreno; faltamos nossos compromissos, comemos e respiramos futebol.

A bola é o primeiro brinquedo, vem o dia a dia e invocamos o desejo; o terrão é o batismo pra aprendermos primeiro o gosto da derrota e o gosto da vitória.

Agora, humildade e modéstia não conquistam campeonatos; quem ganha com isso são apenas os jogadores. 

Um garoto aos 10, é um prodígio; um garoto de 15 é um gênio e um homem 20 será uma eterna promessa! 

Para ser um craque é preciso que sua obsessão seja maior que seu talento e o seu caráter como guia!
Você olha para o campo e vê dribles, grandes defesas e lances, gols. 

Vê a torcida apoiando, gritando e xingando. 

Eu olho para o campo e vejo oportunidades!
Você olha os garotos do terrão e vê esperança.

Eu sou o cara que faz as promessas!

Dinheiro, Fama, uma vida melhor pra família, milhares de pessoas gritando o seu nome, mulheres.

Meus argumentos são bem convincentes! 

Meu nome é João Luis Silveira.

Sou empresário de jogadores de futebol.
A sua grande paixão pra mim é um grande negócio.
Mais uma coisa podemos dizer que temos em comum: 

Ambos gostamos de números.

Você gosta de contar o números de vitórias de seu time  

O número de gols marcados, o numeros de titulos  

Eu prefiro contar outras coisas

Mas… juro que fico feliz por você! 

Porque eu sou O Homem Que Comanda o Jogo! 

Thoughts

• flima82

Permalink
  • VivianeCoutinho

Ele diz que prefere contar outras coisas e não diz quais. São percentagens, comissões e direitos de imagem, e é aí que o manifesto fica sincero sem querer. O rapaz de 15 anos é que assina o papel e não faz essa conta.

Permalink
  • Rutemaria

Do lado de lá de uma carreira sobra pouco do estádio. O que fica é quem aparece ao domingo.

Permalink
  • PedroSalles

O João Luis promete dinheiro, fama e vida melhor pra família, e esse pacote quase sempre chega pro garoto de 15 assinar. Teu narrador acerta em pôr a promessa na boca de quem ganha com ela. Aposto que a parte mais dura vem depois, quando a promessa não se cumpre e ninguém devolve nada.

Permalink
  • Ovid

Esse João Luis que diz preferir contar outras coisas ficou comigo. Um personagem que se acha simpático enquanto explica o que ganha com o menino do terrão, isso me fez pensar nos empresários que aparecem sorrindo nas entrevistas de transferência. Aposto que ele rende uma história longa, não só um manifesto.

Permalink
  • mariinha

Li isso em voz alta aqui em casa e todo mundo parou pra ouvir, a parte da bola de meia pegou geral

Permalink

Related posts